sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Zé do Pedal, hoje na cidade , em visita de cortesia




Premiado no 2º Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco Geraldo Santos Pereira, Zé do Pedal está, hoje, em visita à cidade, acompanhado do irmão, o intelectual Vicente de Castro, e do historiador José Mário Rangel. 

Os três estiveram presentes na abertura do Festival, na segunda-feira, 12 de agosto, quando foi exibido o filme O Canto do Araponga, um documentário sobre Arthur da Silva Bernardes, na tentativa de participação na Revolução Constitucionalista de 1932, ao lado de São Paulo, com a intenção de derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas.  Com eles veio o vice-prefeito de Viçosa Ângelo Chequer.

Zé do Pedal anunciou desde o início desta semana:

"Sexta feira estaremos em VRB para agradecer a hospitalidade e o carinho recebido. Esperamos chegar às 19h.”, disse.

José Luiz Lopes Gomes, que nasceu em Ervália, cresceu em Visconde do Rio Branco e trabalha na Universidade Federal de Viçosa, disse:


- Os amigos de Viçosa  Zé do Pedal, Vicente Castro e José Mário Rangel irão nos fazer uma visita de cortesia (em VRB),  na sexta feira, dia 06 de Setembro, às 19:00 horas ( na minha casa, Rua Benjamim Bertelli 118). 

Um grupo de admiradores de Zé do Pedal e amantes do cinema comparecerá à residência de José Luiz, para cumprimentar o "aventureiro do bem", seu irmão Vicente de Castro e o historiador José Mário Rangel. 

José Luiz denomina esse encontro de "Café com Cultura".



    "Zé do Pedal - As Fronteiras do Mundo" foi exibido no cinema do Memorial Getúlio Vargas-Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário