terça-feira, 23 de julho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Terça-feira, 23/07/2013

















15h28
20h01
O sanfoneiro, compositor e cantor morreu em decorrência de compli- cações infecciosas e cardíacas. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 13 de janeiro. O artista tinha mais de mais de 50 anos de carreira e colecionou prêmios, entre eles o Grammy Latino
















A massa de ar polar que atingiu a Região Sul provocou geada, chuva e neve em vários municípios. Em Santa Catarina, só pela manhã, nevou 49 cidades, incluindo a região da Grande Florianópolis. No Rio Grande do Sul, a neve caiu em dois municípios. No Paraná, 26 cidades registraram flocos de neve.



15h58
“Não temos ferramentas para saber se existem vidas como a nossa em outros planetas. Mas, mesmo sem o homem, a vida na Terra vai continuar em qualquer circunstância. Falar em cenário fatal para o planeta é mentiroso, só serve para gerar medo”, disse o pesquisador alemão Ulrich Glasmacher, em palestra na Reunião Anual da SBPC.



15h54
A tecnologia avançada permitirá que pacientes não precisem mais ingerir medicamentos em forma de comprimidos ou aplicar injeções. Já estão no mercado os remédios transdérmicos, administrados por aplicações diretas ou por adesivos que liberam a substância de modo constante. A principal vantagem é a de eliminar ou reduzir os efeitos colaterais.




15h47
Médicos de mais de dez estados paralisaram o atendimento em hospitais da rede pública em manifestação contra o Programa Mais Médicos e os vetos ao projeto de lei que regulamenta a medicina, conhecido como Ato Médico.


3h18
O banco iniciou o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) aos trabalhadores com direito a saque do benefício no exercício 2013/2014. Até 30 de junho de 2014, data de encerramento do novo exercício, 19,4 milhões de trabalhadores terão direito ao abono salaria.l


14h37
Deputados e senadores voltam ao trabalho em 15 dias com o desafio de encontrar um ponto de equilíbrio entre a confirmação de um cenário econômico menos otimista e o ritmo de votações da chamada agenda positiva das ruas, que inclui medidas que diminuem a arrecadação do governo.



19h01
O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) recebeu 1.017 inscrições até esta terça-feira (23). Até o momento, o número é maior que o passado (884) e em 2011 (677). As inscrições vão até terça-feira (30).





18h04
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) ajuizou ação contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vinculado ao MEC, para garantir aos candidatos o acesso ao espelho das provas de redação simultaneamente à divulgação do resultado do exame.






5h41
O Ministério do Trabalho confirmou que está acertada a nova correção do seguro-desemprego para os trabalhadores que têm direito ao benefício no valor acima de um salário mínimo (R$ 678). De acordo com o índice usado atualmente para essa faixa, o reajuste é 6,2%. Quando a medida for aprovada, o percentual passará para 9%.




12h26
O evento promove, até domingo (28), as manifes- tações da cultura local, valorizando comunidades tradicionais, como os quilombolas e os índios. A cidade de Alto Paraíso de Goiás é a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e destino obrigatório para quem quer conhecer as belezas da região.


13h35
Os financiamentos para esse grupo somaram R$ 11,36 bilhões na safra 2012/2013. Os números constam no Plano Agrícola e Pecuário (PAP), divulgado pelo Ministério da Agricultura. Os produtores rurais adquiriram 59,2% dos recursos previstos pelo plano.





O evento promove, até domingo (28), as manifestações da cultura local, valorizando comunidades tradicionais, como os quilombolas e os índios. A cidade de Alto Paraíso de Goiás é a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e destino obrigatório para quem quer conhecer as belezas da região.

17h34
Devido à previsão de mau tempo para esta quarta-feira (24), a viagem do papa Francisco até Aparecida, interior paulista, será de avião e não mais de helicóptero. Além disso, deve ocorrer um atraso de meia hora. A chegada à Basílica de Aparecida, onde o papa celebrará uma missa, está prevista para as 10h.



14h51
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou à Justiça dois homens por vandalismo nos protestos no dia 17 de junho, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e no dia 20, em frente à prefeitura. O Ministério Público também pediu a prisão preventiva dos acusados para garantia da ordem pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário