quinta-feira, 25 de julho de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quinta-feira, 25/07/2013

15h07
O percentual de entrevistados que consideram o governo Dilma Rousseff ótimo ou bom caiu de 55%, em junho, para 31%, em julho. A parcela dos que consideram o governo ruim ou péssimo subiu de 13% para 31%, e a das que acham regular passou de 32% para 37%


15h55
O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, suspendeu o processo de cassação do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. Ele estava sendo processado pela Assembleia Legislativa de São Paulo pela dupla vinculação pública, por ter assumido o posto de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

13h07
A tendência é que no Sul, no Sudeste e no Centro- Oeste a temperatura comece a subir a partir desta sexta-feira (26). O meteorologista Luiz Cavalcante explicou que as baixas temperaturas decorrem da “grande massa polar que se formou e atingiu várias cidades".




17h53
A população carcerária feminina aumentou 256% no ano passado, informou o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça. No caso dos homens, o aumento foi quase a metade, 130%. Atualmente, 7% de todos os presos no Brasil são mulheres, o que corresponde a 36 mil detentas.



h47
De acordo com as explicações publicadas na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União, os ministérios do Trabalho e Emprego, do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Fazenda manifestaram-se a favor do veto. A extinção da cobrança geraria impacto superior a R$ 3 bilhões ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.



13h22
Segundo a pesquisa, que leva em conta as negociações registradas no Sistema de Acompa- nhamento de Salários (SAS) da entidade, 98% dos 696 reajustes ficaram acima da inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



7h57
A técnica da reprogramação celular, usada no tratamento, foi criada em 2007 pelo ganhador do Prêmio Nobel de Medicina, Shynia Yamanaka. Com o método, é feita uma biópsia do paciente com um pedaço da pele, de onde é extraída uma célula que depois criará um tecido saudável.



11h36
Atualmente, frutas e verduras são retiradas dos pés ainda verdes ou passam por processo de amadurecimento forçado feito com produtos químicos, com o objetivo de aumentar o tempo de consumo. O revestimento de nanopartículas poderá diminuir em até 40% o desperdício.



12h14
O número representa cerca de 46% das cidades brasileiras, com maior concentração na Região Nordeste. O prazo para inscrição termina à meia-noite. Todas as cidades podem participar do programa indicando as unidades básicas de saúde de suas regiões em que há falta de médicos.



17h53
O ex-governador de São Paulo José Serra foi submetido a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês. Segundo o boletim médico, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências” e Serra já está apto a retomar suas atividades de rotina.



17h29
Cinco dos 12 torcedores acusados de envolvimento na morte de um adolescente boliviano, em fevereiro, durante partida válida pela Libertadores continuam presos em Oruro. Segundo o Itamaraty, a Embaixada do Brasil na Bolívia continua trabalhando pela libertação deles, o que pode ocorrer a qualquer momento.

15h19
Em audiência na Corte Penal Constitucional , o presidente Juan Manuel Santos reconheceu a responsabilidade do Estado em “graves violações dos direitos humanos” cometidas no âmbito do conflito armado que a Colômbia vive há cerca de 50 anos.






6h01
Segundo o prefeito Eduardo Paes, a mudança é necessária porque as chuvas deixaram encharcado o terreno preparado para a missa, prevista para domingo, em Guaratiba. Na cerimônia, o papa deverá anunciar a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude. A vigília prevista para sábado em Guaratiba também será em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário