quinta-feira, 30 de maio de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quinta-feira, 30/05/2013

14h12
Um terena foi morto e pelo menos três ficaram feridos durante ação de reintegração de posse de uma fazenda em Sidrolândia, a cerca de 60 quilômetros de Campo Grande, capital sul-mato-grossense. O Conselho Indigenista Missionário informou que o índio se chamava Osiel Gabriel e foi ferido à bala.
13h42
Incomum nesta época do ano em Brasília, a chuva prejudicou, mas não desanimou as mais de 600 pessoas que desde as primeiras horas do dia se reuniram na Esplanada dos Ministérios, na área central da capital, para montar o tradicional tapete da procissão de Corpus Christi.



9h53
será lançado na Mongólia

A data é celebrada pela Organização das Nações Unidas desde 1972, no dia 5 de junho. A adoção de algumas mudanças nos processos produtivos, estimuladas pelo governo da Mongólia, fez com que o país asiático fosse escolhido para sediar o lançamento da data este ano.
13h19

O tempo úmido e frio pode ter influenciado a decisão de moradores da capital paulista e de cidades próximas a procurar as praias da Baixada Santista no feriado prolongado. Até o início da tarde, cerca de 84 mil veículos tinham descido a Serra do Mar. O número é pouco mais da metade do mínimo previsto.


15h36

Com 80 tendas, foi aberta a 13ª Feira Cultural LGBT  (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no Vale do Anhangabaú, centro da capital. O evento faz parte do Mês do Orgulho LGBT que termina com a parada, no próximo domingo (2), que percorre as ruas centrais.
11h37
têm intolerância à lactose

Leite, queijo, iogurte e manteiga são alimentos facilmente encontrados na mesa dos brasileiros, mas para cerca de 40% da população podem trazer náuseas, diarreia, excesso de gases e dor de estômago, entre outros incômodos. É a intolerância à lactose, uma incapacidade de digerir lactose, o açúcar do leite.
11h04
desconto na conta de luz

O Decreto 8.020, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, permite que a Agência Nacional de Energia Elétrica autorize a Eletrobras a repassar recursos às distribuidoras para garantir os descontos na conta de luz dos brasileiros. O decreto possibilita repasse total antecipado de R$ 2,8 bilhões.


17h00

A Superintendência da Polícia Federal no Pará informou à Agência Brasil que dificilmente vai organizar uma operação de desocupação antes da próxima segunda-feira (3). “Antes de deslocarmos equipes até o local, temos que traçar planos e definir a melhor estratégia para tentar evitar um confronto".


10h49

De acordo com a Secretaria de Obras do estado, um antigo hotel abandonado de quatro andares foi totalmente reformado e conta com 27 moradias no Complexo do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo. Além disso, dois conjuntos habitacionais com 76 apartamentos estão em fase de construção.
16h07
de quilômetros da Terra

De acordo com a agência espacial norte-americana, a distância é considerada curta em termos astronômicos. Cinco vezes maior que um navio transatlântico, o asteroide, chamado 1998 QE2, poderá ser observado por meio de telescópios e radar pelos cientistas. Ele só voltará a aproximar-se da Terra em cerca de 200 anos.
13h03
por dois em cada dez tumores

Das 441.211 pessoas seguidas pelo Instituto Catalão de Oncologia – Hospital Duran i Reynals, 14.563 desenvolveram um tumor relacionado ao hábito de fumar, informou a instituição, a propósito do Dia Mundial sem Tabaco, que será lembrado nesta dexta-feira (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário