quinta-feira, 23 de maio de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quinta-feira, 23/05/2013


10h53
O ministro da Fazenda informou que o governo vai adotar medidas para desonerar as passagens, em mais uma iniciativa para combater a inflação. “Está confirmada, sim, a retirada do PIS/Cofins das passagens de ônibus”. Ele explicou que a redução tributária poderá ser feita por medida provisória, mas não deu detalhes se a decisão incluirá as tarifas de metrô.
14h34

Segundo o Sistema de Acompanhamento de Greves do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, em 2012, houve 873 greves no país. O número de paralisações foi maior na esfera privada (461) do que no setor público (409).
10h15
Pesquisa Mensal de Emprego mostra estabilidade nas seis regiões metropolita- nas pesquisadas pelo IBGE, tanto em relação a março (5,7%) quanto a abril do ano passado (6%). A população ocupada (22,906 milhões de pessoas) também não se alterou significativamente.
11h55

A Operação Guarda Livros visa a desarticular esquema de fraude ao Imposto de Renda Pessoa Física no Ceará. Os prejuízos estimados chegam a R$ 1 milhão. Segundo a Receita, as investigações começaram há cinco meses.
11h10








De acordo com a pesquisaTecnologias de Informação e Comunicação Educação 2012, o percentual chega a 62%. O número é crescente desde 2010, primeiro ano do levantamento. No ano passado, essa proporção entre estudantes da rede pública tinha avançado para 56%.
8h46

A Confederação de Estudantes do Chile convocou novos protestos contra o que consideram abusos na cobrança de mensalidades das universidades e a favor do ensino superior gratuito. A mobilização está marcada para segunda-feira (27).
10h10

Segundo a porta-voz da Organização Mundial da Saúde, Fadela Chaib, se forem aplicadas as recomendações contidas no plano, a redução poderá chegar a 25% dos casos registrados. As últimas estimativas mundiais indicam que 285 milhões de pessoas sofrem de alguma deficiência visual.
14h30

Existe no Brasil “imensa dificuldade” no cumprimento de decisões judiciais que envolvem pessoas “situadas no topo da estrutura social”, disse o procurador-geral da República. Segundo Roberto Gurgel, é preciso superar essa dificuldade para que todos os brasileiros estejam igualmente ao alcance do sistema de justiça.
 
13h15

De 2004 a 2009, a mortalidade entre menores de 5 anos caiu 17%, revela pesquisa que avaliou o impacto do programa nas taxas de mortalidade infantil. Segundo a pesquisa, que usou dados de cerca de 50% dos municípios brasileiros, o Programa Saúde da Família também contribuiu para a queda dos números.
12h37
O depósito fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, às margens da Rodovia Rio-Teresópolis. Não há informações sobre vítimas ou causas do fogo até o momento. Ao todo, seis tanques com material combustível em chamas liberam grande quantidade de fumaça, com explosões
11h33







Primeiro brasileiro eleito diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevêdo lembrou que há 20 anos não há negociações bem-sucedidas na âmbito da instituição que, para ele, deixou de evoluir.


9h16







A partir de agora, pacientes com câncer terão de iniciar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde até 60 dias após o registro da doença no prontuário médico. A determinação consta da Lei 12.732/12, sancionada em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário