terça-feira, 23 de abril de 2013

Semana de Museus terá presença de Frei Fernando de Brito e filme sobre Luiz Gonzaga


      
             Frei Fernando de Brito OP - imagem: frbritoop.blogospot.com

      Frei Fernando de Brito, o rio-branquense que foi preso e torturado durante a Ditadura Militar de 1964, participará da Semana Nacional dos Museus, quando realizará palestra sobre o tema: “Tempo de Vida, Tempo de Esperança”.  Frei Fernando conviveu nos porões da Ditadura com Frei Beto e outros presos políticos. 

Luiz Gonzaga. Imagem: indfm107.com

         Haverá também a projeção do Filme “De Pai para Filho”, sobre a vida de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que tantas vezes veio a Visconde do Rio Branco animar as Festas de São João promovidas por seu compadre Sr. Antônio Soares, no antigo Engenho Piedade.

         As comemorações da 11ª “Semana Nacional de Museus” vão se realizar nos dias 06, 07, 08 e 09 de maio deste ano: de segunda a quinta-feira, sempre às 20 horas(oito da noite).  O tema deste ano: Museus(Memória + Criatividade) = Mudança Social.

         A programação obedecerá à sequência: Segunda-feira no CAEF, Teatro Jotta Barroso:> Palestra proferida pelo Dominicano Frei Fernando de Brito O.P. sobre o tema: “Tempo de Vida, Tempo de Esperança”.

Na terça, no Teatro do Museu:>  Homenagem ao Centenário de Luis Gonzaga e ao Sr. Antônio Soares de Souza e sua festa de São João. Usará da palavra a profª Edyr Soares de Almeida.  Um grupo de alunos da profª Teresa Purgatto, do Conservatório Estadual de Música Prof. Theodolindo José Soares, tocará músicas de Luis Gonzaga.

Na quarta-feira, no Teatro do Museu:> Projeção do filme “De Pai para Filho, sobre a vida do Rei do Baião.
"De Pai para Filho". Imagem: cineemprosa.blogspot.com

Na quinta, no Teatro do Museu:> Palestra sobre o tema: Museus ( Memória + Criatividade ) = Mudança Social, proferida pelo Sr. Secretário Municipal de Cultura Dr. Cléber Lima da Silva. E projeção do filme: “Um Passeio no Tempo”, de Jacynto Batalha.


         O CAEF( Teatro Jotta Barroso) fica na Av. São João Batista – Água Limpa.  O Museu Municipal de Visconde do Rio Branco encontra-se na Rua do Divino, 40 – CEP 36520-000 – Visconde do Rio Branco - MG  

CAEF - Teatro Jotta Barroso. CM 24/07/2012


 Museu Municipal. Imagem: Site da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário