quinta-feira, 25 de abril de 2013

Meu Carrapicho Querido



           
Rua do Rosário - Carrapicho - Imagem: Foto Baeta


         Esta crônica escrita por mim vem relembrar os bons momentos de minha infância que até hoje me enchem o coração de saudosismo e orgulho, por ter sido criado e convivido com os moradores queridos e inesquecíveis com que compartilhei dos melhores momentos de minha vida.

         Venho recordar quando morava com minha avó Delfina Brandão e minha família dos bons momentos de criança nos anos  60 e 70.

         Naquela época não tínhamos muita escolha; não tinha televisão, só estudava, depois ia jogar peladas com os amigos e vizinhos.

         Lembro-me das brincadeiras de jogar biroscas ou bolas de gude; de pular carniça; de brincar de pique, ora na rua à noite, ora nos quintais em frente à casa de minha avó, num terreno onde foi um dos primeiros colégios de Rio Branco.

         Não vou citar nomes que foram meus colegas que por ventura posso a vir escrever, mas sim lembrar-me dos moradores do meu Carrapicho como uma só família amiga e unida, acolhedora, alegre.  Digo isso porque até hoje aqueles que lá moram ainda continuam sendo um exemplo de amizade sincera, sem qualquer tipo de preconceito, cor e raça, um exemplo de uma rua inesquecível.

         Lembro-me bem das famílias à noite batendo papo nas calçadas, em frente aos portões de casa, coisas da vida do cotidiano, enquanto seus filhos brincavam espalhando alegria e companheirismo.

         Venho agradecer a Deus por minha família que morou por muito tempo ali, como moradores de um modo geral, lembrando incontestavelmente que a esses que ainda residem ou que deixaram suas raízes ali, quero dizer obrigado, Meu Deus, pela saudade que me contagia a cada momento, lembrando e dizendo:

         - Eta Família Carrapicho Unida! Obrigado por ter sido morador saudosista e orgulhoso por ter tido o prazer de conviver com todos carinhosamente.

         Minha homenagem a essa rua vem com foto antiga tirada por meu avô Bernardino Baeta(Foto Baeta); é a Rua do Rosário que mostro aqui com todo carinho e termino desejando a todos o meu sincero abraço.

         Obrigado a todos de coração.  Da família Baeta que tanto se recorda.

Familia Baeta


                                               Celso Tarcísio da Rocha
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário