quarta-feira, 24 de abril de 2013

COLUNA DA MÁRCIA MARIN(Angel City-PR) - Curiosidades Curiosas


Você Sabia?
Muito antigamente, quando brilhava nos céus um relâmpago, os homens acreditavam que os deuses estavam enfurecidos e por isso lançavam flechas de luz na Terra. Essa crendice durou até 1752, quando o cientista Benjamin Franklin provou que os relâmpagos são produzidos pela descarga elétrica entre duas nuvens.

Você Sabia?
O vírus de computador mais comentado e temido dos últimos meses foi o ILOVEYOU, também conhecido como o "vírus do amor". Criado por um filipino, estudante de computação, o vírus atacou computadores em todo o mundo. Espalhado via internet, o ILOVEYOU danificou um número incontável de arquivos e causou prejuízos de aproximadamente 10 bilhões de dólares.

Você Sabia?
O nome é tão feio quanto o hábito. Onicófago é todo aquele que vive roendo as unhas. Coisa horrorosa, né? As unhas da mão crescem (se não forem roídas) uma média de 0,05 centímetro por semana, quatro vezes mais rapidamente que as unhas do pé.

Você Sabia?
O sistema solar é formado por nove planetas, que se movem em torno do Sol. Mercúrio é o que fica mais próximo do Sol. Depois vêm os planetas Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e, por último, Plutão, o que se encontra mais distante do Sol. Para você não esquecer a seqüência dos planetas, decore esta frase e depois troque a inicial de cada palavra pelo nome do planeta: Minha Vó Tem Muitas Jóias, (que) Só Usa No Pescoço.

Você Sabia?
Para manter contato umas com as outras, as baleias emitem ruídos, alguns agudos e outros graves. Como o som se propaga na água, às vezes dá para ouvir o "papo" da baleia, mesmo que ela esteja a uma distância de 200 quilômetros. No século XIX, os navegadores diziam que esses sons eram o "canto da baleia".

Você Sabia?
O consórcio europeu Airbus está construindo o maior avião de passageiros que os céus já viram. A supermáquina voadora, chamada A3XX, terá capacidade de transportar de 555 a 840 pessoas. Pesando 540 toneladas e voando a 980 quilômetros por hora, o megaavião será equipado com sala de cinema, cassino, miniacademia de ginástica, camarotes e até (pasme!) uma lanchonete McDonald's! Os principais aeroportos do mundo reforçaram suas pistas para recebê-lo em 2005.

Você Sabia?
Não é só o camaleão que tem suas "técnicas" para passar despercebido pelo inimigo. Para não serem abocanhados por um peixão faminto, alguns caranguejos se recobrem de algas e esponjas. Muitos insetos também são espertinhos. Quando pinta um devorador, eles ficam quietinhos e parecidos com gravetos em troncos de árvores.
A "técnica" que esses animais usam para se camuflar se chama mimetismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário