terça-feira, 23 de abril de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Terça-feira, 23/04/2013


14h30


Dilma: aumento de etanol na gasolina
não criará problema de abastecimento
Medidas anunciadas vão “reforçar” o setor, “que veio para ficar", disse Dilma. "E temos que ver, volta e meia, o que pode ser feito para dar suporte aos produtores”, acrescentou. Sobre a possível queda do preço do combustível, a presidenta disse que dependerá de como o mercado estiver. Ela explicou que não haverá problema de abastecimento porque o setor é “extremamente” flexível e fácil de ser regulado.
 

Mantega anuncia medidas para os setores químico e de cana-de-açúcar
17h01

O advogado Rogério Tolentino foi o primeiro réu condenado no processo do mensalão a apresentar recurso ao Supremo Tribunal Federal. Ele pede redução da pena. Tolentino foi condenado a seis anos e dois meses de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

16h42

A sete dias do fim do prazo, cerca de 12 milhões de contribuintes ainda não entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Até as 16h de hoje, a Receita tinha recebido informações de 14.358.485 contribuintes, o que equivale a 55,2% dos 26 milhões de declarações esperadas para este ano.
11h40

No próximo mês, haverá uma grande operação militar ao longo dos 16 mil quilômetros de fronteira terrestre do país, informou a presidenta Dilma Rousseff. Segundo ela, o objetivo é reforçar a segurança para a Copa das Confederações, que ocorrerá entre 15 e 30 de junho.
11h56

Segundo o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, a constitucionalidade da redução da multa por demissões sem justa causa, de 40% para 10%, sobre o montante do FGTS dos trabalhadores domésticos será uma "bela discussão jurídica".
11h40

O uso dos cartões de crédito e débito representou 26,4% do consumo das famílias brasileiras no ano passado, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. Cinco anos antes, esse percentual chegava a 16,7%.
9h02

O caso mais recente é o de um trabalhador, de 36 anos, na província de Shandong, no Leste da China. Foi o primeiro caso na região. Hospitalizado, o trabalhador está em estado grave. Nove pessoas que tiveram contato com ele estão em observação.
15h56

Incertezas internacionais e recuperação econômica mais lenta que o previsto na Argentina e no Brasil fizeram a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe a reduzir a previsão de crescimento econômico este ano na região. A estimativa caiu de 3,8% para 3,5%.
14h22


“O Brasil tem muito mar, mas não gosta tanto do mar e não lhe dá muito valor. Temos muitos rios, um mar doce incrível, mas os exploramos muito pouco”, disse Klink, em bate-papo transmitido pelas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia e pelo Portal EBC.
10h50

Eleito há dois dias, o futuro presidente do Paraguai terá uma equipe de transição até a sua posse, em 15 de agosto. Neste período, segundo ele, o objetivo é dar atenção aos temas econômicos e relativos ao Mercosul. Há dez meses, o país está suspenso temporariamente do Mercosul e da Unasul.
11h17

“O Brasil repudia veementemente o ataque e insta seus responsáveis ao diálogo pacífico, respeitando o princípio da inviolabilidade das representações diplomáticas e consulares”, diz nota do Itamaraty. Um carro-bomba explodiu em frente à Embaixada da França, em Trípoli, e feriu dois seguranças.
10h40

Mais de 40 mil meninas de 11 a 13 anos que estudam em escolas públicas e particulares do Distrito Federal foram imunizadas contra o papilomavírus humano (HPV). O público-alvo totaliza 67 mil estudantes. A campanha começou no dia 1º de abril e vai até sexta-feira (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário