sexta-feira, 26 de abril de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Sexta-feira, 26/04/2013


15h17


Toffoli dá prazo para Câmara se pronunciar sobre PEC envolvendo STF
O ministro quer que a Câmara preste informações sobre a proposta que pretende limitar poderes da Suprema Corte. O despacho foi dado em mandados de segurança apresentados pelo PSDB e pelo PPS, que chegaram ontem à Corte pedindo a suspensão da tramitação do projeto. Toffoli abriu o prazo de 72 horas, que não é contado no fim de semana, antes de decidir o pedido liminarmente, por considerar o caso de “natureza excepcional”.
14h39

Os pedidos de refúgio cresceram 254% nos últimos três anos. Em 2010, houve 566 solicitações à Polícia Federal e, no ano passado, 2.008. Os números foram apresentados pelo Comitê Nacional para os Refugiados e pela Agência das Nações Unidas para Refugiados. Até este mês, havia 4.262 refugiados estrangeiros no país.
16h00







As seis pistas da Avenida Paulista, uma das principais vias da cidade, foram fechadas por professores da rede pública estadual que estão em greve há uma semana. Eles pedem reposição salarial de 36,74% e o governo oferece 8,1%.
12h28

As intimações foram feitas por indícios de infração praticada na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Em 2013, o objetivo é fiscalizar, a partir de abril, 200 mil pessoas, informou Caio Marcos Cândido, subsecretário de Fiscalização da Receita.
13h18







Várias categorias se reuniram em São Paulo no ato em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, mas o pessoal da construção civil foi maioria. É que, além de estar em campanha salarial, a categoria enfrenta historicamente esse problema, explicou o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves.
11h05

A taxa cobrada das famílias pelo sistema financeiro chegou a 24,4% ao ano, informou o Banco Central. No caso da taxa para empresas, houve estabilidade em 14% ao ano. A taxa média para famílias e empresas caiu 0,2 ponto percentual e ficou em 18,5% ao ano.
7h49

O líder da oposição na Venezuela perdeu as eleições, no dia 14 deste mês, para o atual presidente Nicolás Maduro. A diferença de votos entre os dois candidatos foi pouco mais de 200 mil. "O próximo passo é contestar formalmente [os resultados] das eleições nos órgãos judiciais".
16h38

O governador destacou, porém, que o percentual de aumento vem diminuindo desde o fim do ano. Segundo ele, o pior foi em outubro, quando os homicídos aumentaram 30% em relação a 2011. "Em novembro, veio para pouco mais de 20%, ainda crescente, mas menor", disse ele, após evento no Palácio dos Bandeirantes.
16h28

O ministro da Saúde,Alexandre Padilha, disse que a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe para o início de abril e o outono quente atrasaram a procura pela vacina. Até a manhã de hoje, a imunização atingiu 56% do público-alvo. A meta é vacinar até 80%.
 
14h55

Sedentarismo, excesso de peso, muito sal nos alimentos, estresse, tabagismo e alcoolismo são  fatores de risco e devem ser evitados, diz o médico Lucimir Maia. Segundo ele, dormir bem, praticar atividades físicas e alimentar-se de maneira saudável ajudam a prevenir e controlar a doença.

15h02

A partida inaugural do novo estádio marcada para amanhã, mas o que se vê na região do Maracanã, na zona norte do Rio, é um imenso canteiro de obras. A revitalização da área começou no primeiro semestre de 2012, mas, até agora, apenas o trecho do calçadão entre a entrada principal e a Torre de Vidro está pronto.
12h02







O Itamaraty confirmou que o embaixador Roberto Azevêdo está na etapa final da eleição para diretor-geral da Organização Mundial do Comércio. Ele concorre com o mexicano Herminio Blanco.
9h03

Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, estava em um hospital desde sua prisão, após buscas na semana passada. O universitário foi encontrado por policiais com ferimentos graves dentro de um barco em um jardim no subúrbio. O irmão dele Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi morto durante a perseguição aos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário