segunda-feira, 25 de março de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçoa-MG) - Saulim, Lídia Barbosa e Milton Rezende









O  saudoso  Jornalista  Saulim, competente empresário, grande empreendedor, criou em Viçosa o Jornal Contato.  Junto com a dinâmica companheira de atividade, Lídia Castro, fizeram daquele noticioso um dos mais avançados em toda a região. Com grandes furos de reportagens e farejando a notícia onde poucos percebem, tornaram O Contato um dos jornais de maior circulação em todos os municípios ligados por laços culturais e políticos à cidade de Arthur Bernardes. 

Com esse dinamismo, Saulo Rodrigues Gonçalves cobriu a abertura do  Primeiro Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco  Geraldo  Santos  Pereira, no dia 23 de julho de 2012, uma segunda-feira. E viria reportar o encerramento no sábado, 28.  Infelizmente, teve súbito falecimento na véspera. E mereceu um minuto de silêncio durante a sessão no jardim da Praça 28 de Setembro, em frente ao Cine Brasil. A plateia dedicou uma salva de palmas à sua memória.   




Saulim foi tão completo que atraiu a jornalista Jornalista  Lídia Barbosa de Castro para sua equipe.  E Lídia cumpriu com brilhantismo o trabalho a que Saulo se propusera. 


Essa mulher dinâmica e idealista manteve o legado de Saulo, dando vida nova ao Contato, que continuou e continua circular levando informação e cultura àquele povo habituado com o periódico de excelente aceitação. 

Lídia lutou e conseguiu fazer do Contato mais do que um jornal impresso. Imbuída de grande prazer pela luta, e com muita criatividade, passou a editá-lo na Internet.   

Segue a página que anuncia sua vitória: 


"Bem-vindos! O site do Contato Jornal está no ar!

Aqui você ficará informado sobre as nossas reportagens atuais, as que estão em andamento e também ficará por dentro das edições passadas.

Você poderá também comentar sobre os assuntos ao ler as reportagens postadas. Estamos atentos e prontos para ler a sua opinião.

Na área de contato há um formulário que você pode usar para enviar mensagens para o jornal, seja crítica, elogio ou sugestão. Todo o tipo de feedback construtivo é muito importante e nós faremos questão de responder o mais rápido possível.

Além disso, convidamos você a visitar as páginas de cada uma de nossas edições, que estarão divididas em seções como, por exemplo, entrevistas e matérias. Estaremos sempre atualizando o nosso site com várias notícias e muito mais!

As grandes conquistas não são alcançadas em apenas um dia, temos que buscá-las todos os dias com amor, coragem, perseverança e muito trabalho. E o mais importante é refletir sobre os acontecimentos do dia a dia, e concluir ao final que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado.

Chegar até aqui foi uma longa jornada, momentos de alegria e muitas dificuldades. Pode parecer apenas mais um site, mas considero um pouco mais que isso, colocá-lo no ar foi um desafio que aqueles que me acompanham, desde o início, sabem os percalços desta caminhada. Por outro lado, nada se constrói sem luta, esforço, dedicação e fé em Deus. 

Devo também lembrar que completamos o segundo ano, o que para nós é uma grande vitória. Conquistamos a evolução na qualidade em nosso trabalho através de matérias e reportagens expressivas, tudo isso aliado ao que mais valorizamos: entretenimento e esclarecimento à população viçosense. E agora, finalmente, esse site. Através dele, teremos a oportunidade de interagirmos online com nossos leitores. 

Agradecemos a visita de todos! E até o próximo encontro marcado!

Lídia Barbosa de Castro - Jornalista – DRT/MG 18.045/MG"


 A equipe do jornal Consciência da Mata cumprimenta Lídia e toda a equipe do Contato por mais esta vitória.  E deseja-lhes constante sucesso. 

__________________________________________________

Milton Rezende, o poeta de Ervália com mais um vitorioso lançamento: O Jardim Simultâneo





          O poeta de Ervália, Milton Rezende, fará o seu próximo lançamento  O Jardim Simultâneo, pela Editora Penalux, em Juiz de Fora.  

        Seus leitores têm lhe dirigido muitas mensagens de admiração na sua página virtual no facebook. 

              
             O poeta está convidando os admiradores para dia 05/04 próximo, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), em Juiz de Fora (MG), quando  Estará  presente, com a obra "LITERATURA BRASILEIRA - Múltpilos olhares"

Dia 05/04 no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), em Juiz de Fora (MG). Estarei presente. Convido a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário