terça-feira, 26 de março de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Terça-feira, 26/03/2013


17h19


PSC mantém apoio a deputado
acusado de homofobia e racismo

Apesar da pressão de movimentos socais pela renúncia do deputado Pastor Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o PSC manteve o apoio à permanência dele no cargo. Em nota, o partido cobrou solidariedade do PT e do governo Dilma Rousseff, já que o PSC faz parte da base aliada. Feliciano é acusado de homofobia e racismo.

Henrique Alves discute com líderes situação de Feliciano
Jean Wyllys diz que apoio do PSC a Feliciano é radicalização
14h54
O ex-ministro José Dirceu pediu ao STF que os votos escritos dos ministros no julgamento da Ação Penal 470 sejam divulgados antes da publicação do acórdão. A aceitação dos pedidos, na prática, resultaria na ampliação da data limite para a defesa recorrer da sentença.
16h40







O terreno é no Jardim Iguatemi e abriga 750 famílias. Houve confronto entre os moradores e a tropa de choque no início da operação, suspensa à tarde por ordem do TJSP. Segundo a Associação de Moradores, a área onde estão construídas as casas deverá ser decretada de interesse social. 
19h27
A Polícia Militar foi denunciada às Nações Unidas por sua atuação, sexta-feira (22), na desocupação do antigo Museu do Índio. Um documento sobre a violência policial foi entregue pela ONG ao Grupo de Trabalho sobre Detenções Arbitrárias da ONU, que está no Brasil preparando relatório sobre o tema.
19h46
Já aprovado na Câmara, o texto da medida provisória prevê que todas as crianças das escolas públicas sejam  alfabetizadas até o final do terceiro ano do ensino fundamental, aos 8 anos de idade. Agora, o projeto segue para sanção presidencial.
13h46
A Anatel multou a empresa pelo descumprimento da exigência de divulgar cada um de seus planos de serviço na localidade de sua comercialização, em pelo menos um jornal diário de grande circulação, com antecedência de pelo menos dois dias. A Vivo deixou ainda de informar o período de validade das ofertas.
13h18
Quase duas semanas depois de eleito, Francisco apenas trocou de quarto na residência, onde vivem alguns cardeais, e não demonstra interesse em mudar para o apartamento papal, que deverá usar apenas em situações específicas.

18h37
Em audiência pública, a chefe da Casa Civil discordou do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que teme perda de autonomia dos estados com a MP dos Portos. Por isso, Campos pediu a exclusão do Porto de Suape da proposta. Gleisi negou a possibilidade explicando que a MP não diz respeito à questão federativa, mas sim à modernização, ao planejamento integrado e à eficiência do sistema portuário nacional.
17h03
A montadora anunciou a demissão de 596 funcionários que estavam em layoff, com o contrato de trabalho suspenso, mantendo o salário, desde agosto de 2012. Segundo a GM, a planta de São José dos Campos (SP) tem excedente de mão de obra desde que parte de suas atividades foi transferida para outros municípios.
18h57
Por decisão do juiz Renato da Fonseca Janon, da Vara do Trabalho de Matão (SP),a Cutrale, a LDC Agroindustrial, a Citrovita e a Fischer vão pagar indenização de R$ 400 milhões por danos morais coletivos devido à terceirização de trabalhadores rurais.
12h50
O número representa 80% dos 39,2 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários (gestantes, idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, profissionais de saúde, índios, presidiários e doentes crônicos. Uma novidade este ano é a inclusão de mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto).
18h41
O acordo fechado em Durban, África do Sul, prevê a criação de um banco de desenvolvimento comum para  financiar projetos de infraestrutura. O Brics é formado pelo Brasil e pela Rússia, Índia, China e África do Sul.
 
18h18
A liquidação do Laiki Bank é parte do plano de resgate financeiro firmado com a União Europeia. O BC cipriota deu a informação logo após o presidente do Banco do Chipre, maior bano do país, pedir demissão por não ter sido consultado sobre o processo de restruturação da instituição financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário