sexta-feira, 29 de março de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Sexta-feira, 29/03/2013


12h09
A produção total de petróleo e gás natural no Brasil atingiu a média de 2,316 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Incluída a parcela operada pela Petrobras para seus parceiros, o volume total produzido chegou a 2,414 milhões de barris por dia, um decréscimo de 1,7%, na comparação com janeiro. O volume total produzido pela estatal no país, somado à produção da empresa no exterior, atingiu a média de 2,557 milhões de barris por dia, uma redução de 2,1% em relação ao mês anterior.
17h05

As buscas pelos seis trabalhadores desaparecidos após o desabamento de um píer flutuante no Porto de Santana, no Rio Amazonas, a 20 quilômetros de Macapá, continuam. Segundo o major Roberto Neri, do Corpo de Bombeiros, uma balsa com guindaste capaz de içar até 80 toneladas vai ajudar na retirada da estrutura que caiu no rio e facilitar as buscas.
14h07

O reajuste, previsto para entrar em vigor a partir deste sábado (30), ainda depende da publicação de uma resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) que autoriza a alteração nos valores. O documento, que deve ser editado no mês de abril, vai estabelecer o teto para o reajuste.
14h44







Nas primeiras horas da manhã, fiéis começaram a chegar ao Morro da Capelinha, em Planaltina, a cerca de 40 quilômetros de Brasília. Há 40 anos, o local é palco da mais tradicional encenação da Via Sacra do Distrito Federal. A pé ou de joelhos, os fiéis percorrem o percurso de 4,5 km.
14h54

O juiz aposentado foi transferido nesta quinta-feira (28) da carceragem da Polícia Federal na capital paulista para a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, em Tremembé, no Vale do Paraíba. A transferência ocorreu depois que ele teve o pedido de liberdade negado pelo STJ.
11h10

As contas com vencimento marcado para esta sexta-feira (29) poderão ser quitadas na próxima segunda-feira (1º) sem incidência de multa ou juros, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Tanto contas de consumo (água, luz, telefone e televisão por assinatura) como carnês podem ser pagos no dia útil seguinte aos feriados sem encargos adicionais.
19h45

Os dados são de 1º de agosto de 2012 a 28 fevereiro deste ano e foram registrados pelo Deter, sistema de detecção de desmatamento em tempo real que usa imagens de satélite para avaliar a perda da Floresta Amazônica em nove estados. Nos últimos seis meses, houve alertas de desmatamento ou degradação em 1.695,27 quilômetros quadrados da floresta.
16h05

O procedimento é feito na Santa Casa de São Paulo, pelo SUS, e consiste em estimular, por meio de um dispositivo, as regiões do cérebro responsáveis pela manifestação dos principais sintomas da doença, como tremores. "Voltei a viver. Senti um bem-estar como nunca", relatou a advogada Juliana Torres, que fez a cirurgia.
13h04

Os arquivos e prontuários do extinto Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo, (Deops), órgão de repressão no período da ditadura, poderão ser acessados na internet a partir de segunda-feira (1º). Cerca de 1 milhão de páginas de documentação foram digitalizadas.
13h21
Peixarias, supermer- cados e pontos de vendas de chocolate passam por fiscalização rigorosa da Vigilância Sanitária até domingo (31). Desde quarta-feira (27), os fiscais estão atentos aos produtos mais vendidos nesta época: ovos de Páscoa e peixes.

11h54

Ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, 94 anos, está internado desde a noite da última quarta-feira (27) em um hospital de Pretória, devido a uma infecção pulmonar. Segundo o governo sul-africano, ele permanece em observação e está de bom humor.
11h05

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reuniu especialistas e integrantes de movimentos sociais ligados à alfabetização para debater o modelo da avaliação externa a ser aplicada no 3º ano do ensino fundamental. O período escolar é o último ano do ciclo de alfabetização previsto no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
17h29

Segundo o ministro do Trabalho, Manoel Dias, deve ser promulgada terça-feira. Algumas regras, como o pagamento de hora extra e a jornada de 44 horas semanais, entram em vigor imediatamente, mas outros pontos precisam de regulamentação. É o caso da  demissão por justa causa e do seguro-desemprego.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário