segunda-feira, 18 de março de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Segunda-feira, 18/03/2013


13h51


Força Nacional de Defesa Civil vai
ajudar vítimas da chuva em Petrópolis
O apoio foi oferecido pela presidenta Dilma Rousseff, que está na Itália, em telefonema ao governador Sérgio Cabral. A Força Nacional de Defesa Civil já foi para Petrópolis, um dos municípios mais afetados. O governo do estado reforçou o número de bombeiros militares na região e disponibilizou todo o maquinário do Instituto Nacional do Ambiente para atendimento das áreas atingidas.
 

Duque de Caxias tem dezenas de desalojados
BR-040 tem seis pontos de interdição em Petrópolis
Doze rios fluminenses estão em alerta máximo
Cresce número de desabrigados em município paulista
11h59
Estudo do Ipea mostra que em São Paulo e no Rio de Janeiro se leva 31% a mais de tempo no percurso. Entre as principais capitais do mundo, São Paulo (42,8 minutos) e Rio (42,6 minutos) só ficam atrás de Xangai (50 minutos)
Obras não solucionam problema.
6h51
Histórico de consumo abusivo de álcool, síndrome de abstinência e manutenção do uso, mesmo com problemas físicos e sociais relacionados, é o tripé que caracteriza a dependência em álcool. O tratamento da doença não é fácil: dura pelo menos um ano e meio em sua fase mais intensiva.
9h34
“A Casa [da Mulher Brasileira] vai ser um lugar de acolhimento, de apoio, um ponto de referência onde as pessoas sabem que podem ir para serem atendidas, protegidas", disse a presidenta ao comentar o Programa Mulher, Viver sem Violência.
7h58
O pacto federativo será o principal assunto a ser discutido no Congresso Nacional nesta semana. O fim da guerra fiscal, por meio da unificação do ICMS, e as compensações aos estados pela perda de arrecadação serão assuntos que marcarão as atividades.
14h21
O sindicato que representa empresas de telefonia fixa e móvel recorrerá de decisão da Justiça Federal, que negou mandado de segurança questionando a constitucionalidade da contribuição das empresas de telecomunicações para o fomento à radiodifusão pública. O mandado foi movido contra a União e a EBC.
8h27
Começa nesta segunda-feira (18), no Memorial da América Latina, a sexta edição do Festival Ibero-Americano de Teatro (Festibero). Participam do evento 14 companhias de teatro de sete países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, México, Espanha e Portugal.
13h15
Também estarão presentes à cerimônia que dá início ao pontificado do papa Francisco 32 líderes de várias religiões, reis, rainhas e príncipes. A missa será às 9h30 (5h30 em Brasília) e deve durar cerca de duas horas.

9h23
Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central elevaram pela segunda semana seguida a projeção para a Selic, ao fim deste ano. Desta vez, a estimativa passou de 8% para 8,25%. Para o fim de 2014, a projeção subiu de 8,25% para 8,50% ao ano.
13h02







Para conscientizar a população sobre o peso e a distribuição da carga tributária, o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional promove a campanha “Quanto Custa o Brasil pra Você?”.
9h53
A medida foi tomada por suspeita de que os lotes não atendam a exigências legais e regulamentares do órgão. Na última quinta-feira (14), a agência informou que estava acompanhando o recall de um lote da bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com solução de limpeza.

9h37
"Hoje temos pátria. Viva Bolívar! Viva Chávez!", dizia o primeiro tuíte da conta @NicolasMaduro, que já tinha mais de 150 mil seguidores às 21h (horário de Brasília). O presidente em exercício da Venezuela se apresenta como "filho de Chávez" e uma pessoa "comprometida em construir a pátria com eficiência revolucionária".

Nenhum comentário:

Postar um comentário