quarta-feira, 27 de março de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quarta-feira, 27/03/2013


11h46


Taxa de desemprego tem leve
alta em sete regiões metropolitanas

O índice passou de 10% em janeiro para 10,4% em fevereiro. Segundo pesquisa da Fundação Seade e do Dieese, o total de desempregados foi de 2.311 pessoas, 82 mil a mais do que no mês anterior.  A taxa de desemprego aumentou em todas as regiões pesquisadas, à exceção de Porto Alegre.
10h32
A decisão tem caráter liminar. O juiz aposentado, de 84 anos, responde a vários processos cíveis e penais, todos ainda sem decisão definitiva, por ter participado do desvio de cerca de R$ 170 milhões da construção da sede do TRT de São Paulo.
9h52
O Índice Geral de Preços – Mercado atingiu 0,21% em março, ante 0,29% em fevereiro. A taxa também é menor em relação a igual mês do ano passado (0,43%). No acumulado do ano, o IGP-M alcança 0,84%.
8h36
O resultado mostra uma recuperação ainda tímida do setor no primeiro trimestre do ano, de acordo com a Fundação Getulio Vargas. Seis dos 12 segmentos de serviços consultados tiveram crescimento na confiança. O empresário está mais confiante no momento atual.
10h32
O abate é o maior desde 2007. O IBGE aponta a redução dos preços nos mercados interno e externo e o aumento das exportações como as principais causas que elevaram o número para 31,118 milhões de cabeças, superando os 30,713 milhões de cinco anos antes.
13h02
O decreto que torna o terreno área de interesse social foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo. Na área, de 132 mil metros quadrados,  no Jardim Iguatemi, zona leste da capital paulista, vivem 750 famílias. Nessa terça-feira (26), ocorreu no local uma tentativa de reintegração de posse e houve confronto.
14h40
O estádio só será reaberto após serem feitas todas as intervenções necessárias para afastar riscos de desabamento, informou a Empresa Municipal de Urbanização. O engenheiro responsável pelo Consórcio Engenhão, Marcos Vidigal, citou relatório de uma empresa alemã segundo o qual a cobertura pode ruir em caso de ventos de mais de 63 quilômetros horários, que são relativamente frequentes no Rio.
12h15
Para a secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, a PEC das Domésticas, que aumenta os direitos trabalhistas da categoria, não deve gerar desemprego e aumentar a informalidade, mesmo ampliando os custos de contratação.
9h01







A presidenta reiterou que a crise econômica, que afeta sobretudo os países europeus, não pode contagiar os membros do Bric e os emergentes. Para ela, o desafio é superar dificuldades, preservar direitos e proteger o meio ambiente.
13h43
O general de divisão Edson Leal Pujol é o nono brasileiro a chefiar a força militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti. Pujol substitui o general de brigada Fernando Rodrigues Goulart, que estava à frente da tropa desde março do ano passado.
10h00
Segundo o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, caso a população não seja beneficiada por melhorias sociais e ganho de direitos, a transição para a democracia nos países árabes pode falhar. Ele falou no Fórum Social Mundial, na Tunísia.
10h21
Francisco defendeu o fim da violência e dos saques no país. Ele disse acompanhar os acontecimentos e estar em oração pelos que sofrem. A República Centro-Africana foi alvo de uma ação de rebeldes que assumiram o poder e depuseram o presidente François Bozizé.
10h04
O ato deve mobilizar boa parte da população de Santa Maria (RS). Às 18h, os 241 jovens que morreram por causa do incêndio serão homenageados com sons de buzinas e salva de palmas pelas ruas da cidade. No mesmo horário, os sinos das igrejas soarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário