quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

José Luiz Lopes Gomes(De Viçosa-MG) - Reabertura das casas de festas ainda depende de vistorias do Corpo de Bombeiros




Reabertura das casas de festas ainda depende de vistorias do Corpo de Bombeiros

Assunto foi discutido na câmara na tarde de ontem (27)

imageO encontro realizado na tarde desta quarta-feira (27), à pedido da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública trouxe a Casa os proprietários dos estabelecimentos noturnos da cidade. A reunião, presidida pela Vereadora Marilange Pinto Coelho, Vice Presidente da Câmara, contou com a presença dos Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Edenilson Oliveira (PMDB) e Sávio José (PT) e dos proprietários dos estabelecimentos Galpão, Sansara, Usina Show, Celeiro do Forró, Fazendinha e Flor e Cultura.
O assunto principal discorreu em torno da demora das vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros. Sávio José, também empresário do meio, destacou que “a demora dos laudos técnicos prejudica a economia da cidade que possui uma população universitária que utiliza os locais para o lazer.” Os prejudicados com esse atraso incluem além dos empresários e frequentadores desses locais, os taxistas, os distribuidores de bebida e demais comerciantes relacionados ao empreendimento.
Devido a tragédia na boate kiss, em Santa Maria, no Rio Grande Do Sul, em todo o País vem acontecendo uma grande mobilização dos meios fiscalizadores para que se regularize esses tipos de estabelecimentos. E na cidade de Viçosa não é diferente! O agravante é que o município não possui tal órgão, nesse caso o Corpo de Bombeiros, dessa forma o serviço é prestado pela instituição da cidade de Ubá que também atende outros municípios da região e está sobrecarregada.
Os donos das casas noturnas reivindicam agilidade nos laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, já que em sua grande maioria estão com seus projetos prontos para a visita do técnico responsável para liberarem o funcionamento.
A Presidente da Comissão, Marilange Pinto Coelho, ressaltou “a importância do encontro, uma vez que a conversa entre o Legislativo e a classe vem para assegurar maior eficácia na solução da questão”. Uma agenda com o Comando do Corpo de Bombeiros, em Ubá, foi solicitada pela Vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário