quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

COLUNA DO PAULO TIMM(Torres-RS) - DROPS fev 20






DROPS fev 20


O misterio e as Pérolas do samba
“ Foi um rio que passou em minha vida...O que passou, passou...”
Paulinho da Viola (letra e vídeo)
http://letras.mus.br/paulinho-da-viola/1724767/

18/02/2013 às 17:07
Doc conta as histórias da Velha Guarda da Portela em 'O Mistério do Samba'
ASSUNTOS:Documentários, Carnaval
Paulinho da Viola, Marisa Monte e outros dão seus depoimentos
O "GNT.Doc" exibe, nesta terça-feira (19), à 0h30, “O Mistério do Samba”. O documentário mostra o cotidiano e relembra histórias da Velha Guarda da Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. O documentário também conta com depoimentos de Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola e Marisa Monte.

Assista a um trecho e programe-se para conferir na íntegra, nesta terça-feira (19), à 0h30:



GNT
http://globotv.globo.com/gnt/gntdoc/v/o-misterio-do-samba/1807071/


BISPO CATÓLICO CONSTRANGE SENADO FEDERAL
"Deus seja louvado"

Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson Cruz, impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal, ontem. Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem em protesto ao reajuste de 61,8% concedido pelos próprios deputados e senadores aos seus salários. “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura- a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte. Fere a dignidade do povo brasileiro que com o suor de seu rosto santifica o trabalho diário.



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 | 09:03
Autor do abaixo-assinado contra Renan quer entregar o documento à presidente Dilma


O representante comercial do interior de São Paulo Emiliano Magalhães Netto, 26, é o autor do abaixo-assinado virtual que propõe o impeachment de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. O documento, terça-feira, havia atingido a marca de 1,44 milhão de signatários.
Emiliano na foto do Facebook
Agora, seu idealizador pretende levar as assinaturas “lá para Brasília”. “Queria entregar isso na mão da presidenta (Dilma)”, afirmou Magalhães, admitindo-se surpreso com o sucesso rápido da petição.
O representante comercial teve a ideia, no dia 1º, de fazer o abaixo-assinado que tentava impedir a eleição de Renan. À noite, ficou “indignado” com a notícia da vitória do senador. Foi quando resolveu lançar sua própria iniciativa na internet.
A nova petição, no entanto, não tem poder para tirar Renan do cargo, como Netto reconhece. Seu objetivo, diz, é “afetar o mandato” do peemedebista. “Acho difícil ele renunciar. Um sujeito como ele não tem vergonha, não sente constrangimento”, afirma.
(Transcrito do jornal O Tempo)

http://www.tribunadaimprensa.com.br/

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013 | 09:21
Petição pelo impeachment de Renan é apenas virtual e simbólica, sem valor legal, mas tem extraordinária importância
Carlos Newton
Na segunda-feira, a petição virtual que pede o impeachment do senador Renan Calheiros já atingia a marca de 1.412.489 assinaturas. Se fosse um projeto de lei e as assinaturas dos eleitores estivessem identificadas, esse número seria mais do que suficiente para que a proposta fosse enviada oficialmente ao Congresso Nacional e encaminhada a debate e votação, como ocorreu no projeto da Lei da Ficha Limpa.

O texto de apresentação da petição afirma que seria necessária uma quantidade de assinaturas correspondente a 1% do eleitorado brasileiro para que o abaixo assinado tenha validade. Este número, de 1,36 milhão de assinaturas, foi alcançado e ultrapassado com facilidade, porque desde que Calheiros assumiu a presidência do Senado, a petição vem conquistando assinaturas de brasileiros revoltados com a série de escândalos que tiveram o parlamentar alagoano como personagem principal.
Se não têm valor legal, a mobilização não deixa de ser importante e mostra que nem todos os brasileiros estão apáticos e inertes diante da corrupção. O protesto é muito importante e daqui para a frente a opinião pública tem mais esse instrumento de pressão.
Seguindo a tendência de fortalecimento da internet como meio de comunicação, é necessário agora que haja uma mudança na legislação, para que as manifestações de cidadania por intermédio da web sejam aceitas oficialmente, deixando de ter efeito apenas simbólico e passando a ter consequências diretas.

Terça-feira, 19/02/13
A força da sociedade civil organizada

Foto: Sinclair Maia / Imprensa Anatel
Na disputa por uma vaga no Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o Clube de Engenharia enfrenta concorrência, no mínimo, polêmica. Um representante das empresas prestadoras de serviços de internet entrou na disputa, embora devesse se candidatar ao mandato destinado ao segmento a que pertence. Com o apoio de fóruns com atuação verdadeiramente comprometida com os interesses da sociedade civil, o Clube destaca que é sobre a sociedade que incidem as consequências das decisões que norteiam os serviços de telecomunicações. O Ministério Público já precisou intervir em outras ocasiões para garantir a vaga dos representantes da sociedade civil. O objetivo é fazer com que não predomine uma visão única sobre o assunto.
Para a vaga dos prestadores de serviços, também em disputa, a briga está estabelecida. Existem três pretendentes: a Associação Brasileira das Emissoras de Radio e Televisão (ABERT, entenda-se Globo, Bandeirantes, Record e SBT, entre outras), a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA, entenda-se Net, Sky, Oi e Telefônica, entre outras) e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel e Pessoal (SindiTelebrasil, entenda-se Embratel, Vivo, Claro, Telefônica, Oi, Claro, Nextel etc.) oficializaram suas candidaturas, incluindo o nome de um ex-ministro.
A concorrência pesada é um dos motivos para o concorrente do Clube fugir da disputa pela vaga no seu segmento de prestadores de serviço, que está congestionado, e indevidamente invadir o espaço das candidaturas da sociedade civil. “Acreditamos que erros do passado não vão se repetir e nem interferir na indicação do Clube de Engenharia, único legítimo representante da sociedade civil ao Conselho Consultivo da Anatel”, afirmou Marcio Patusco, um dos Diretores Técnicos do Clube de Engenharia e indicado como representante do Clube na disputa.
Neste cenário, o peso da sociedade civil começa a se fazer sentir. Ao fazer a busca no google ‘conselho consultivo Anatel candidatura’, dia 18 de fevereiro, nove dos dez primeiros resultados fazem referência à candidatura do Clube de Engenharia, com publicações em sites, blogs e redes sociais.
O Clube de Engenharia é amplamente apoiado por entidades de destaque da sociedade civil, entre eles, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, Instituto Telecom, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações do Estado do Rio De Janeiro (Sinttel-Rio), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro(Crea-RJ), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), Conselho Federal de Psicologia (CFP), Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e Sociedade Digital (SOCID).
Para mais notícias sobre a candidatura do Clube acesse o Portal da Engenharia.
Contato:

*
Manchetes Educacionsitas - 20/2/13 - Edição nº 1043
CLIPPING DE NOTÍCIAS ELABORADO PELO GABINETE DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE
ENVIE AS MANCHETES EDUCACIONISTAS PARA SEUS AMIGOS E AMIGAS E MULTIPLIQUE A INFORMAÇÃO E O CONHECIMENTO NA LUTA PELA PRIORIDADE DA EDUCAÇÃO ... MAIS DE 10 MIL PESSOAS RECEBEM DIARIAMENTE AS MANCHETES EDUCACIONISTAS ... AJUDE A MULTIPLICAR ESSE PÚBLICO ATIVO ...

Boletim de atualização do Portal EcoDebate- Edição 1.779, de 20 / fevereiro / 2013
Desejamos a todos(as) um bom dia e uma boa leitura
O direito de voto feminino e as mulheres nas eleições 2010, artigo de José Eustáquio Diniz Alves
Cultura e setor da moda, artigo de Bruno Peron
Indicações políticas e desempenho das agências reguladoras, artigo de José Matias-Pereira
Manejo inadequado na pecuária contribui para a poluição do São Francisco
Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) pretende monitorar desmatamento da Amazônia
Incêndios florestais na Amazônia podem dobrar até 2050 com Planeta 1,5°C mais quente
Relatório da ONU analisa ligação entre produtos químicos e problemas de saúde
A crise de energia e as soluções, artigo de José Goldemberg
Suzano está em processo de encerramento de produção no Baixo Parnaíba, por Wilson Leite
Pensar. Comer. Conservar: nova campanha do PNUMA e da FAO contra o desperdício alimentar
Trabalhadores contaminados e indústrias Basf e Shell não chegam a acordo sobre indenização
Conatrae vai reconhecer exploração sexual como forma de trabalho escravo contemporâneo
Recolhimento compulsório de usuários de crack tende a agravar situação precária dos abrigos do Rio, diz relatório
[ O conteúdo do EcoDebate é "Copyleft", podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]
“Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente.

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso um(a) leitor(a) tenha enviado este Boletim ao seu e-mail e você queira ser incluído(a) na lista de distribuição, basta utilizar o formulário de inscrição da nossa página do boletim: http://www.ecodebate.com.br/boletim-diario/ . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.
Contato com o Portal EcoDebate
Suas opiniões, sugestões e críticas são importantes para que possamos aperfeiçoar o Portal e seu conteúdo. Pode entrar em contato conosco através do e-mail: ecodebate@ecodebate.com.br. Este mesmo e-mail deve ser utilizado para solicitar a exclusão da lista de distribuição do boletim diário.


Henrique Cortez, henriquecortez@ecodebate.com.br
coordenador do Portal EcoDebate
Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui para visualizá-la.
*
Aepet Direto 20 de Fevereiro de 2013
*
Cadastre-se para receber (clique aqui): "Este boletim pode ser reproduzido à qualquer pessoa que o solicite receber"
Destaque
PREJUÍZO DA PETROBRÁS: A GRANDE MENTIRA
A Petrobrás é uma empresa estatal. Uma das diferenças entre uma empresa privada e uma estatal é o seu compromisso não apenas com o lucro mas com um projeto de desenvolvimento nacional. Por isso é preciso desconfiar quando se alardeia que “a Petrobrás teve prejuízo em 2012”, o que é uma grande mentira. Como nada acontece por acaso, não demorou a serem plantadas justificativas para a privatização, como “saída inevitável para a crise”. O fato é que as aves de rapina não descansam. Estão sempre prontas a dar o bote. (Emanuel Cancella/Agência Petroleira de Notícias)
Veja mais >>
Notícias
OS PETROLEIROS E A PLR
Reunida na tarde desta quinta-feira (14/02), a Diretoria Executiva da FNP decidiu por unanimidade indicar a rejeição da nova proposta de adiantamento apresentada pela Petrobrás. O calendário de assembleias nas bases da FNP irá se estender até o próximo dia 20 de fevereiro, quarta-feira. Além da rejeição, a federação também defende o pagamento integral da PLR 2012 – conforme já reivindicado pela categoria em todo o país.(Site da Frente Nacional dos Petroleiros/Redação)
Veja mais >>
EQUIPAMENTO BRITÂNICO CHEGA AO BRASIL
Um equipamento utilizado para reduzir os resíduos sólidos gerados pelas plataformas finalmente chega ao mercado brasileiro. Apesar de nova por aqui, a tecnologia já vem sendo utilizada pela Marinha britânica para diminuir os impactos ambientais provocados pela exploração de óleo e gás.(Nicomex Notícias/Redação)
Petróleo e Política
VITÓRIA DE RAFAEL CORREA NO EQUADOR
“Aqui já não mandam os banqueiros, o FMI e os meios de comunicação”, sublinhou o presidente equatoriano na noite de domingo. O presidente do Equador Rafael Correa foi reeleito neste domingo (17) para mais um período de quatro anos. Com cerca de 70% das urnas apuradas pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Correa conta com 56,7% dos votos. O mandatário concorreu com sete candidatos, entre eles o ex-banqueiro de Guayaquil, Guillermo Lasso, que obteve 23,3%, e o ex-presidente Lucio Gutiérrez, destituído em 2005, que ficou em terceiro lugar com 6,6%. Informado da expressiva vitória, Correa foi até a sacada do palácio presidencial Carondelet e saudou a multidão que tomava a Praça da Independência com bandeiras equatorianas e do seu movimento, o Alianza País, que conforme projeç&otilde ;es também elegeu a maioria da Assembleia Nacional.(Imprensa da CUT/Redação)
Veja mais >>
TRANSPORTES EM GREVE NA ITÁLIA
Trabalhadores do setor de transporte público entraram em greve na Itália hoje 3ª feira(19/02). Funcionários de ônibus, metrô e bondes participam da paralisação. Eles protestam contra demissões e cortes salariais no setor. A greve causou transtornos à população e enormes filas se formaram nas ruas da capital Roma. A ação ocorre a apenas alguns dias das eleições parlamentares, que estão marcadas para os próximos dias 24 e 25 deste mês. A Itália é uma das nações mais afetadas pela crise da zona do euro.(Band News/Redação)
Veja mais >>
COTAÇÃO DO PETRÓLEO
O barril Tipo Brent estava em US$ 117,00 em Londres nesta 2ª feira(18/02). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 96,02 o barril. (Infomoney)
*
Notícias importantes dos últimos "AEPET Diretos":
LIVRO: OS RESPONSÁVEIS PELAS CRISES FINANCEIRAS CONTEMPORÂNEAS E SUAS ORIGENS. O autor é o General Roberto Badillo Martinez e é um lançamento da Capax Dei Editora (2012), 144 páginas.O preço de cada exemplar é R$ 30,00. Neste livro, Roberto Badillo Martinez oferece uma instigante exposição do sistema de poder que se encontra por detrás da presente crise econômica e financeira mundial, centrado em um cartel de bancos privados internacionais, que gravita em torno do Sistema da Reserva Federal dos EUA, do Banco da Inglaterra e do Banco de Compensações Internacionais (BIS), apoiado no papel hegemônico do dólar estadunidense como moeda de reserva e comércio internacional.(LEIA MAIS)
POSSÍVEL ACORDO ENTRE O INSS E A PETROBRÁS.(LEIA MAIS)
CONSELHEIROS DA PETROS COMENTAM RENTABILIDADE DO FUNDO EM 2012.(LEIA MAIS)
SILVIO SINEDINO VAI AO 2º TURNO PARA O CA DA PETROBRÁS.(LEIA MAIS)
REUNIÃO NA AEPET CONTRA OS LEILÕES DO PETRÓLEO.(LEIA MAIS)
IRREGULARIDADES DO PORTO DO AÇU.(LEIA MAIS)
DOCUMENTO CONTRA OS LEILÕES DO PETRÓLEO.(LEIA MAIS)
"AEPET Notícias" - Leia os boletins mais recentes
AEPET NOTÍCIAS(396) LEIA MAIS
AEPET NOTÍCIAS(395) LEIA MAIS
Pergunte a AEPET
A AEPET agora tem um link de interatividade. Para fazer perguntas para a AEPET é só dizer o seu nome, o seu email e se você é sócio ou não da nossa entidade. Para saber mais entrar em contato com o link: (Pergunte à AEPET)
*Clique aqui e veja os livros à venda e as palestra e eventos que estão acontecendo
Fique por Dentro
Livros | Palestras (Aqui você poderá ler na íntegra a Palestra que Fernando Siqueira, vice-presidente da AEPET e a Auditora Fiscal, Maria Lúcia Fatorelli apresentaram no Clube de Engenharia - na Cúpula doa Povos - Rio+20). A Palestra também teve a participação de Luiz Pinguelli Rosa; ela foi filmada e você também poderá assisti-lá aqui.
Aepet na Mídia | Facebook | Acervo | | |
Benefícios
Clique aqui e conheça os benefícios que a AEPET oferece aos seus sócios
Comunicado aos sócios da AEPET
AO SE APOSENTAR, CONTINUE SÓCIO DA AEPET
O petroleiro e associado da AEPET, ao se aposentar, pode continuar nos quadros da Entidade. Para tanto, deverá assinar e encaminhar a nova autorização de desconto à Petros, garantindo sua permanência na AEPET e desfrutando dos benefícios oferecidos pela Entidade. E mais: continuará contribuindo com a luta em defesa do Sistema Petrobrás e seu corpo técnico e da soberania do Brasil sobre o seu petróleo. Continue na AEPET e convide os seus amigos para que se associem. Ligue (21) 2277-3750 ou associe-se agora mesmo.
*Confira os benefícios oferecidos pela AEPET.
Valor da mensalidade R$ 46,64.
Av. Nilo Peçanha, 50 – Grupo 2.409 – Centro
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20.020-100
Telefone: 21 2277-3750 – Fax: 21 2533-2134
E-mail: aepet@aepet.org.br
Este e-mail é enviado somente a pessoas que o solicitaram.
Se desejar cancelar o recebimento, por favor clique sobre o link: Excluir Cadastro



Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail
direto@aepet.org.br ao seu catálogo de endereços.

Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
enviado por
Hotmailing.com.br

Newsletter Diária da Associação Desenvolvimentista Brasileira
19 de fevereiro de 2013
PT imita Lincoln: “Do povo, pelo povo, para o povo”
Nos dez anos do partido no poder, ex-presidente Lula fará um discurso que cita uma das frases mais famosas do ex-presidente americano Abraham Lincoln, a que fala de um governo “of the people, by the people, for the people”; curiosamente, o filme de Steven Spielberg, um dos favoritos para o Oscar, retrata a compra de votos na emenda que aboliu a escravidão nos Estados Unidos; festa petista será o primeiro encontro entre a presidente Dilma e o ex-ministro José Dirceu, condenado na Ação Penal 470 . Leia mais aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS
Concessão de portos começa por Santos e Belém e gerando protesto
Liminar dá reintegração de posse a quilombolas
Afropress: As cotas em SP, o inferno e as boas intenções
BLOGOSFERA
Colunista da Folha compara clima político ao da ditadura

Por que Cuba continua sendo tão importante?
VIDEO
Claudio Fonteles, membro da Comissão da Verdade
Quer ter acesso à outras notícias de política, economia, cultura e ao conteúdo produzido pelos blogs parceiros do Desenvolvimentista?
Acesse o portalDesenvolvimentistas.com.br
Curta nossa nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!
Equipe Desenvolvimentistashttp://www.desenvolvimentistas.com.br/
http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário