quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

COLUNA DA MÁRCIA MARIN(Angel City-PR) - O golpe da "Vítima"






Hoje vou relatar-lhes um depoimento de um grande amigo meu ocorrido há seis meses. Ele é um empresário de sucesso indiscutível, divorciado, com filhos, enfim, com uma vida estável e resolvida, mas que não citarei nomes por motivos de sigilo.

Como empresário ele viaja muito e ocorreu que numa destas viagens, ele estava no saguão de um aeroporto quando por uma daquelas coincidências do destino uma mulher com boa aparência e muito educada, sentou-se ao seu lado e sem perceber começaram a conversar. No desenrolar desta conversa ela começou a falar de sua vida “sofrida”, como foi ultrajada pelo seu ex-marido, que ela não gostaria mais de passar por isto, que nunca mais iria entregar-se a homem algum e que não queria mais se apaixonar. Agora ela estava totalmente voltada para seus filhos e que eles dependiam muito dela.

Trocaram números de telefones, email e até os perfis de relacionamento que mantinham. Sendo o perfil dele até mesmo porque sua filha havia criado para o pai ficar na moda.
Muitas das vezes nestas abordagens nasce uma empatia e foi dessa forma que aconteceu com esse meu amigo que acabou, após este primeiro contato, começando um relacionamento no qual ele ia visitá-la em sua cidade constantemente, inclusive, frequentando o lar desta mulher batalhadora, com os filhos dela.

Mesmo relutando no início em ganhar presentes e frequentar lugares luxuosos, pois ela afirmava que seu ex-marido queria que ela se submetesse às suas vontades absurdas para dar tudo a ela, mas que ela não cederia pois não era de sua índole, começou a aceitar os presentes dados pelo meu amigo e com pouco tempo de relacionamento, passou a sugerir lugares, que de simplicidade não tinha nada, além de que exigia-lhe uma presença constante em sua cidade para várias vezes abastecer sua casa, dar presentes para seus filhos que já o chamavam de pai, e muitas joias para ela.

Depois de algum tempo sem mais nem menos e sem grandes explicações ela terminou com o relacionamento deles, justo uma semana após ele ter emprestado para um tio dela o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). No princípio parece ser um caso de amor que acabou, porém, meu amigo tentou contato com sua amada por telefone, email e em perfis de relacionamento sem sucesso, visto que ela os bloqueou. Ele retornou a cidade da mulher e quando foi em sua casa, já não havia mais seu “amor”, seus “filhos” e tudo o que ele havia comprado para eles, até o tio dela que ele conheceu dentro daquele lar, não mais estava lá.

Mesmo sofrendo ele dirigiu-se a uma delegacia de polícia, onde o delegado de plantão, informou que está acontecendo vários golpes deste tipo. O delegado completou que nos aeroportos, em shoppings e em algumas festas deparamos com mulheres ou homens com boa aparência que se aproximam com intuito de fazer amizades, sendo eles muito gentis, falando bem e geralmente conseguem angariar a simpatia das suas “vítimas”, facilitando para qualquer tipo de relacionamento. Contam uma história de vida como se fossem delas próprias e estas histórias geralmente englobam família, ex-marido, ex-esposa, filhos e filhas, dificuldades com o ex-conjuge, depreciando-os passando-se por vítimas, enfim, qualquer pessoa desavisada acaba encantando-se com o interlocutor, pois essas pessoas querem mudar de vida, não querem mais os relacionamentos que tanto as machucaram.

Eu RAY PINHEIRO fico a pensar, o que se passa na cabeça destas mulheres e destes homens que vou falar por mim e com toda sinceridade, mesmo tendo uma vida profissional onde presenciei muitas tentativas de suborno, outros crimes tributários, os quais sempre os denunciei, porque gosto de dormir em paz com minha consciência, fico sem entender como esses malandros e malandras que nos envolvem através do nosso bom coração, pois, não julgo a boa fé de meu amigo em ter se envolvido com esta mulher, por também, caso tivesse acontecido comigo, ter eu sido a vítima.

Portanto, deixo-vos aqui o meu alerta, não que devemos generalizar, mas tomarmos os devidos cuidados, pois o bem material a gente luta e recupera, mas o coração ferido de ter sido enganado e usado a sequela é muito maior e mais demorada para se recuperar.
Estes fatos começaram acontecer no aeroporto de Congonhas – SP, mas que estão espalhados pelo Brasil inteiro. A cidade que a mulher residia quando do acontecido era em Americana – SP.

PENSEM NISSO!!!

EU SOU RAY PINHEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário