terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Terça-feira, 26/02/2013



14h57


Prática frequente e preocupante no Brasil, o tráfico de pessoas é considerado um crime invisível. O primeiro relatório sobre tal tipo de crime, divulgado pelo Ministério da Justiça, revela que, de 2005 a 2011, a Polícia Federal instaurou 514 inquéritos – 344 relativos a trabalho escravo e 13 a tráfico interno de pessoas. No mesmo período, 381 pessoas foram indiciadas e 158, presas.
13h22
O Tesouro Nacional, a Previdência Social e o Banco Central tiveram em janeiro o melhor superávit primário da série histórica para o mês, com R$ 26,146 bilhões, o  correspondente a 24% da meta para este ano.

10h54
As taxas de juros cobradas das famílias ficou em 24,6% ao ano, em janeiro, com alta de 0,3 ponto percentual, em relação a dezembro. No caso das empresas, a taxa de juros ficou em 13,9% ao ano, alta de 0,6 ponto percentual na comparação com o mês anterior.
10h58
Com a morte de uma mulher de 27 anos em Cubatão, na Baixada Santista, sobe para 26 o número de vítimas em decorrência da chuva que atinge o estado desde o início de dezembro. Segundo a Defesa Civil, entre 1º de dezembro de 2011 e 31 de março de 2012, foram registradas 12 mortes em São Paulo.
9h39







É o menor resultado para o mês desde o início da série histórica, em março de 2002. O índice supera o registrado em dezembro do ano passado (4,6%). Na comparação com janeiro de 2012 (5,5%), a taxa ficou praticamente estável.
8h17
A área encontra-se a 194 quilômetros do litoral de São Paulo e a oeste das principais descobertas do pré-sal da Bacia de Santos. Em nota, a Petrobras informou que o óleo é de boa qualidade e que o reservatório está a 6.150 metros de profundidade, logo abaixo da camada de sal do subsolo.
8h22
Segundo o relatório Crime Organizado Transnacional na África Ocidental, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, o tráfico ocorre por intermédio, principalmente, da ação de grupos organizados liderados por africanos.
13h45
Já aprovado pelo Senado, o projeto que acaba com o décimo quarto e o decimo quinto salários espera votação na Câmara desde setembro. Entretanto, pela regra a ser votada, o benefício não acaba, mas será pago apenas duas vezes ao longo do mandato parlamentar: uma no início e outra no fim da legislatura.
15h02
Segundo a PM, na madrugada de ontem, dois homens que estavam em uma moto atiraram em direção à casa de um policial militar, em Criciúma, no sul do estado. A polícia investiga também se três carros incendiados na noite passada em Itaguaí, Jaraguá do Sul e Joinville têm relação com a onda de violência.
14h32
Segundo o ministro, há acordo para aprovação da medida provisória do pacto, cujo objetivo é universalizar a alfabetização de crianças com até 8 anos, nesta tarde, na Câmara dos Deputados. "No Brasil, em média, 15% das crianças não aprendem a ler e escrever até 8 anos de idade”, ressaltou Mercadante.
12h02
O objetivo é garantir atendimento de qualidade a pessoas com deficiência auditiva por meio de serviços de tradução e interpretação, além de facilitar o acesso a serviços públicos. As 37 centrais deverão estar em funcionamento em 120 dias.
10h38
Levantamento do Hospital das Clínicas, da Unicamp, mostra que 70% dos casos atendidos tiveram diagnóstico quando a doença já havia atingido o estágio avançado. De acordo com Alfio José Tincani, cirurgião de cabeça e pescoço, é comum os pacientes confundirem os tumores na boca com aftas.
11h22
Após oficializar a renúncia ao pontificado na quinta-feira (28), Bento XVI vai receber o título de Sua Santidade Bento XVI, papa emérito, ou Sua Santidade Bento XVI, pontífice romano emérito. O título foi anunciado pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário