quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Quarta-feira, 27/02/2013



16h04


Lei do Piso de Professores vale desde 2011
O Supremo Tribunal Federal decidiu mudar a vigência da lei do piso nacional dos professores da rede pública. Editada em 2008, a lei só pode ser considerada válida a partir da data na qual o STF confirmou sua legalidade (abril de 2011). Haverá impacto direto na programação orçamentária dos estados e da União. Os ministros atenderam a recursos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Ceará, que alegaram dificuldades para adaptar as finanças às novas regras.
14h20
Entre os indicadores que confirmam a tendência, o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, destaca o aumento da produção e do licenciamento de veículos e a queda da inflação dos alimentos que tem mostrado sinais de desaceleração.

10h41
Esforço para pagamento de juros da dívida do setor público consolidado (governos federal, estaduais e municipais e empresas estatais) chegou a R$ 30,251 bilhões. No mesmo período de 2012, houve superávit de R$ 26,016 bilhões.

6h25
Um mês após a tragédia que matou 239 pessoas na Boate Kiss, a Universidade Federal se prepara para entrar em recesso e encontrar formas de lidar com o luto. Segundo o professor Thomé Lovatto, ainda é preciso um monitoramento constante de alunos e professores.

13h11
“Vai ocorrer forte crescimento do investimento em 2013”, disse o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, durante reunião que comemora os dez anos de criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
10h20
A taxa apresentou relativa estabilidade, passando de 9,8% em dezembro de 2012 para 10% em janeiro deste ano, de acordo com o Dieese e a Fundação Seade. No mês passado, o total de desempregados no conjunto das sete regiões onde a pesquisa é feita somou 2,25 milhões, 44 mil a mais que em dezembro.
7h28







Para o embaixador do Brasil na Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, a renúncia do papa deve ficar em segundo plano no legado deixado por ele, se considerado o que fez em oito anos de pontificado, como a coragem demonstrada no enfrentamento às denúncias de pedofilia dentro da Igreja.
13h11
Serão repatriados 500 veículos roubados no Brasil e levados para a Bolívia. Na primeira etapa da operação, serão devolvidos 180 carros, motos e caminhões. Neste momento, cerca de 50 policiais federais brasileiros estão na cidade boliviana de Puerto Quijaro, para a cerimônia de devolução dos veículos.
15h46
No Brasil, só a Bíblia é mais lida que os livros didáticos, diz pesquisa do Instituto Pró-Livro.

11h53
Um ofício foi enviado à Polícia Federal pedindo a abertura de investigação sobre 60 funcionários do cadastro do programa, que se autoinscreveram para receber o benefício. Os funcionários já foram afastados e uma sindicância aberta para apurar o episódio.
14h58
A multinacional, detentora da patente da semente de soja transgênica de tecnologia Roundup Ready1 (RR1), confirmou a suspensão da cobrança de royalties sobre a utilização das sementes. A cobrança vai ser adiada até que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha uma posição final sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário