sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Sexta-feira - 25/01/2013


21h03
Segundo técnicos, as manobras não terão impacto no superávit primário (economia de recursos para pagar os juros da dívida pública) porque se baseiam em receitas financeiras do Tesouro, dinheiro que circula constantemente nas contas do governo e segue contabilidade separada.

Corte pode dificultar investimentos
Desconto gera economia de R$ 31,5 bi
CNI prevê redução de custo
Programas sociais serão mantidos
Governo vai gastar R$ 8,46 bilhões
6h47
Para marcar os 459 anos, o principal evento oficial será uma sequência de shows no Vale do Anhangabaú, com um passeio musical por quatro períodos a partir da década de 1970. A abertura do show Quatro Gerações Cantam São Paulo será às 15h, com a apresentação de Zélia Duncan.
 
7h15
Um ano após o desabamento de três prédios no centro do Rio, os proprietários das 38 empresas que foram destruídas lutam até hoje na Justiça por indenizações. No desabamento, morreram 17 pessoas e cinco continuam desaparecidas.
8h11
Se por um lado as alterações na Lei do Inquilinato (12.112/10) protegem o locatário, visto que ficou mais fácil a ação de despejo por falta de pagamento, por outro especialistas acreditam que as mudanças beneficiaram aqueles inquilinos “bons pagadores”.
21h30







Em audiência pública no bairro do Capão Redondo, zona sul da capital paulista, moradores cobraram providências do Poder Público para as recorrentes chacinas e a atuação de grupos de extermínio na periferia. No dia 4, sete pessoas foram mortas em um crime no bairro.

15h20
A presidenta disse aos jornalistas, logo após o encerramento da 6ª Cúpula Brasil-União Europeia, que não falaria sobre aumento de gasolina, mas sobre a redução de 18% nas tarifas de energia residenciais e de até 32% para os setores industriais.
 
12h48
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a principal preocupação é com os municípios da Baixada Fluminense e da região noroeste do estado. Algumas cidades do noroeste, como Itaperuna e Miracema, já vivem uma epidemia da doença.
21h55
O embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Sánchez Arveláiz, disse que o estado de saúde do presidente Hugo Chávez  está evoluindo e criticou a foto publicada pelo jornal espanhol El País, em que um homem que aparece entubado em uma cama de hospital é identificado como se fosse Chávez.
20h36
O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu manter a distribuição do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal conforme os padrões vigentes por 150 dias a partir da notificação do Congresso.
6h55
A apuração de irregularidades entre os profissionais da Advocacia-Geral da União resultou em quatro demissões e nove suspensões no ano passado. Os números foram divulgados no Relatório de Gestão da entidade. O documento também indica a abertura de 16 processos administrativos disciplinares e sindicâncias.
5h47
Na primeira convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni), 159.177 candidatos foram pré-selecionados - 107.575 para bolsas integrais e 51.602 para as parciais. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
18h32
Segundo o Ministério Público do Estado de São Paulo foram feitas 5.335 internações involuntárias de usuários de álcool e drogas no estado no ano passado. Novembro foi o mês com maior número de internações: 859
 
17h29
“Só no Estádio do Maracanã, há 13 órgãos de controle acompanhando as obras", disse Aldo Rebelo, em bate-papo com internautas no Portal da EBC. Ele citou ainda o Portal da Transparência e o fato de o TCU ter designado um ministro exclusivamente para acompanhar os preparativos da Copa.

19h07
O Conselho Federal de Medicina reafirma que não há dupla cobrança quando o obstetra credenciado por plano de saúde cobra honorário para ficar disponível e acompanhar o parto. Para fazer a cobrança, o médico precisa mudar o contrato com a operadora do plano, diz a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário