sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Sexta-feira - 18/01/2013


13h31
Ao discursar em São Julião, a 380 quilômetros de Teresina, a presidenta disse que a região de “Mapito”, que abrange parte do Maranhão, Piauí e Tocantins, é a nova fronteira de desenvolvimento, assim como foi o Centro-Oeste nas últimas décadas. Ela defendeu  investimentos maciços em infraestrutura na região, incluindo rodovias e ferrovias.

País terá resultados em 2013, mas ainda vai plantar mais que colher
16h51
O complexo começa a funcionar hoje, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. O consórcio responsável pela obra pagou R$ 280 milhões, que cobriram também o treinamento dos monitores. O complexo terá capacidade para receber 3.040 detentos em cinco unidades – a primeira já está pronta.
14h26
Segundo a Anatel, foram 19,54 milhões de novas linhas, com aumento de 8,07% na base de assinantes. O país fechou 2012 com 261,78 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 132,78 acessos para cada grupo de 100 habitantes.
16h24
Técnicos do Tribunal de Contas do Distrito Federal constataram problemas como rachaduras, infiltrações e fiação exposta em pontes, viadutos, prédios e monumentos vistoriados durante três meses na capital. A má conservação pode resultar em perda antecipada de funcionalidade das edificações e risco para os usuários.
13h25
O BB confirmou que fez o depósito do governo no valor de R$ 968,5 milhões, correspondente à primeira parcela de 2013 do Fundo de Participação dos Estados referentes aos dez primeiros dias do ano. Foram usados os critérios antigos de distribuição do recurso.
15h56
Com a recessão, o pessimismo e a sensação de falta de perspectiva aumentam no país. O anúncio de corte nos gastos sociais e aumento dos impostos recolhidos na fonte abre espaço para o debate sobre a antecipação das eleições parlamentares, previstas para outubro de 2015

13h43
Segundo Ministério do Interior da Espanha, Joseba Gotzon Vizán González, conhecido como Potxolín, estava foragido desde 1991 e vivia há anos no Brasil. Ele é acusado de ter ferido gravemente o agente Manuel Muñoz Domínguez, do Corpo Nacional de Polícia espanhol, depois de ter colocado uma bomba, em 1988, no carro dele.
13h57
Segundo a ONS, à exceção do Sul, onde o nível caiu 49,05% para 48,67% de ontem para hoje, nas demais regiões, com o início da estação das chuvas, a tendência continua sendo de alta. Por causa do baixo nível dos reservatórios das usinas, foi preciso acionar as usinas térmicas, mais caras e mais poluentes.
5h48
Os convocados no primeiro processo seletivo de 2013 do Sistema de Seleção Unificada devem estar atentos à documentação exigida pela instituição. A matrícula pode ser feita até o dia 22 deste mês. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.
7h00
"Em termos gerais, ele [Chávez] está muito tranquilo, sereno e consciente de todas as fases que vem passando no pós-operatório”, ressaltou o vice-presidente. Maduro disse ter visitado Chávez, no dia 14, em Havana (Cuba), e que a  "infecção [respiratória] foi controlada."
9h49
Um dos principais eventos paralelos à Jornada Mundial da Juventude, em junho no Rio, será a exposição Nas Pegadas do Senhor, que reúne cerca de 100 obras de arte de museus do Vaticano e da Itália. A exposição estará aberta ao público de 11 de junho a 15 de setembro no Museu Nacional de Belas Artes.
11h31
Além da fuga de mais de 400 mil para países vizinhos, pelo menos 300 mil devem se deslocar internamente. Os conflitos no Mali se acentuaram nos últimos dias com o envio de tropas francesas para reforçar o apoio às forças oficiais do governo, no combate a grupos extremistas islâmicos que dominam o Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário