segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Segunda-feira - 28/01/2013













11h21

O titular da 1ª Delegacia de Polícia do município, Marcos Viana, disse que a prisão temporária de cinco dias foi decretada em razão de boatos de que eles poderiam deixar a cidade sem prestar depoimento. As três pessoas, cujos nomes ainda não foram confirmados, devem ser ouvidas ainda hoje (28). O incêndio deixou pelo menos 231 mortos.

Crea-RS pede fiscalização obrigatória em locais de grandes aglomerações
Polícia procura quarta pessoa com prisão decretada
Papa envia mensagem a famílias das vítimas

Governo divulga lista com 231 mortes
Boate Kiss não estava com alvará válido
Governo providencia estoque de pele
Voluntários organizam hospedagem solidária
Atividades na UFSM ficam suspensas
Ban Ki-moon diz que ficou abalado com mortes
Veja aqui galeria de fotos
11h27
O governo federal será responsável por toda a infraestrutura fixa, que ficará como legado ao país, enquanto a Fifa custeará o que será usado apenas durante o Mundial. A previsão, até o momento, é que o governo desembolse R$ 380 milhões.
11h02
A falta de energia provocou o fechamento de oito estações da Linha 1 do Metrô por cerca de duas horas. Segundo a concessionária Metrô Rio, que administra o sistema, foram fechadas todas as estações no trecho entre o Catete e Ipanema. Por volta das 10h, a energia foi restabelecida.
12h38
A seleção, que será feita em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil, vai escolher o melhor projeto  para a reconstrução da estação, destruída por um incêndio em fevereiro de 2012. O período de inscrição começa hoje e termina em 14 de março.
17h42
Embora Curitiba, São 
Paulo, o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador tenham adotado o sistema, a articulação é condicionada a um limite de tempo ou viagens e nem sempre o desconto para o passageiro é integral. A rede de Curitiba, que não tem esse tipo de restrição, é considerada a mais completa e barata.
13h16
O governo egípcio aprovou projeto de lei que autoriza o presidente Mouhamed Mursi a utilizar as Forças Armadas na “preservação” da segurança no país. A medida ainda precisa ser ratificada pelo Parlamento.
13h44
Em 2012, foram feitas mais 3,4 milhões assinaturas, com aumento de 27% em relação ao ano anterior, informou a Anatel. No fim do ano, 16,2 milhões de domicílios brasileiros contavam com o serviço de TV por assinatura.
9h19
Para o Produto Interno Bruto (PIB), a estimativa caiu de 3,19% para 3,1%. Já a inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), subiu de 5,65% para 5,67%. As expectativas constam no boletim Focus, do Banco Central.

11h13
O resultado foi registrado em janeiro ante 0,29% em dezembro. Nos últimos 12 meses, a taxa teve variação acumulada de 6,94%. O índice relativo a materiais, equipamentos e serviços registrou variação de 0,39%, enquanto no mês anterior foi 0,26%.
10h55
O balanço está sendo divulgado no dia em que a Receita comemora o Dia Internacional da Aduana. Para os técnicos do órgão, os números são considerados recorde. No ano passado, foram realizadas 2.680 operações de vigilância e repressão com destaque para a Operação Fronteira Blindada.

12h24
O atraso no agendamento dos atendimentos para a emissão de passaportes ocorreu devido a problemas no sistema de informática da Polícia Federal, que estava intermitente desde quinta-feira (24) da última semana. No total, houve aproximadamente 200 atrasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário