segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AGÊNCIA BRASIL - Segunda-feira - 21/01/2013


16h41
Segundo o ministro de Minas e Energia, com a chegada do período de chuvas, está garantido o suprimento de energia no país. "Não temos problemas com nossos reservatórios, vamos preenchê-los todos e garantir o suprimento de energia por todo o ano e pelos anos seguintes. Só o fato de estarmos acrescentando cerca de 9 mil megawatts de energia este ano é uma segurança para a frente", afirmou. Segundo dados do ONS, o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas subiu nas regiões desde a semana passada.
14h24







A parceria entre o governo estadual e a Justiça para internação involuntária de dependentes químicos, oficializada no último dia 11, está condicionada ao respeito aos direitos humanos e pode ser suspensa, caso haja violações.
 
10h00
Termina hoje (21), às 23h59, o prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos. As incrições são feitas exclusivamente pela internet. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.
10h28
A estimativa para a inflação medida pelo IPCA passou de 5,53% para 5,65%. Segundo o boletim Focus, que indica as expectativas do mercado financeiro, a projeção de crescimento do PIB caiu de 3,2% para 3,19%.
12h03
O Programa Nacional do Livro Didático abre o período para inscrições de obras destinadas a alunos e professores do ensino médio da rede pública para o ano letivo de 2015. A partir de agora, as editoras também poderão inscrever livros digitais – cujo acesso pode ser feito em computadores ou em tablets.
12h19







A prefeitura da capital registra cerca de 715 casos suspeitos por dia. Em entrevista à Agência Brasil, o prefeito Alcides Bernal explicou que a medida foi tomada considerando a necessidade de resposta urgente ao controle da epidemia e com base em registros da Secretaria de Saúde
17h32
A nova votação será nos meses de fevereiro, março e abril. Os tribunais regionais eleitorais marcaram novo pleito porque candidatos que tiveram registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Como esses votos foram anulados pela Justiça Eleitoral, eles não puderam tomar posse.
18h59
"Não queremos fechar instituições, não é nosso objetivo, mas temos que garantir a qualidade do ensino", afirmou o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Messias, em debate sobre o ensino superior privado. Ele citou cursos de medicina sem aulas práticas e disse que o setor carece de regulação. Em 2012, quatro institituições privadas foram descredenciadas por causa da má qualidade do ensino.
16h34
No ano passado, 109 casos de intolerância religiosa foram denunciados ao Disque 100, contra 15 denúncias em 2011. Apesar do aumento de 626%, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, responsável pelo serviço, diz que o número não revela a real dimensão do problema, pois os dados podem estar subestimados.

15h44







Os Estados Unidos vão continuar como "âncora forte" em todo o globo, disse Barack Obama, em discurso no qual citou os pontos que reforçará na nova gestão: meio ambiente, economia e igualdade de gêneros, sexual e de imigrantes.

11h01
A fiscalização da Receita Federal bate novo recorde em créditos tributários [valores supostamente devidos por contribuintes]. Números divulgados mostram que, em 2012, foram R$ 115,8 bilhões, valor que supera em 5,6% os créditos de 2011.
 
15h11
Serão modernizados cinco aviões E-99, capazes de detectar, rastrear e identificar alvos aéreos e transmitir as informações para centros de controle. Segundo a Força Aérea Brasileira, a tecnologia estará disponível na Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil.
8h47
A presidenta Dilma Rousseff disse que o Plano Estratégico de Fronteiras tem alcançado bons resultados na prevenção ao crime organizado. Segundo ela, desde o início das ações, há um ano e meio, 360 toneladas de drogas, 2,2 mil armas, 280 mil munições e 20 toneladas de explosivos foram apreendidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário