quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 28/11/2012 - Quarta-feira


16h42
O ex-deputado, atual presidente licenciado do PTB, foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão e terá de pagar multa superior a R$ 740 mil em valores não atualizados. Jefferson é considerado o primeiro informante sobre o esquema conhecido como mensalão, que está sendo julgado na Ação Penal 470. Como a soma das penas está entre quatro e oito anos, o regime inicial de cumprimento deve ser o semiaberto.
13h45
Segundo o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, o fim de ano deve ser tranquilo, com aeroportos e companhias organizados para um bom serviço. A extinção da Webjet não trará problemas para o consumidor porque a Gol, que comprou a empresa, está tomando todas as providências, disse ele.
 
13h51
Os senadores querem que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, falem sobre as providências adotadas após as denúncias de corrupção em órgãos públicos investigados pela Polícia Federal.

12h46







O relator da CPMI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), disse que o parecer final, que está sendo lido hoje depois de duas tentativas frustradas, trata de todos os assuntos discutidos pela comissão e está focado nas relações criminosas do bicheiro com agentes públicos e privados.
8h53
Os eleitores de Balneário Rincão e Criciúma voltarão às urnas no dia 3 de março de 2013 para a escolher os futuros prefeitos e vice-prefeitos. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) considerou impedidos os vencedores no pleito de outubro com base na Lei da Ficha Limpa.
8h28
O vice-ministro das Relações  Exteriores, Antonio Rivas Palacios, disse que o governo aguarda a Cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), no Peru, para decidir quais serão as próximas ações. Segundo ele, o Paraguai sofre uma  "cruzada persecutória".
16h43








O grupo, que incluiu o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, usou o trem  para chegar ao Itaquerão, palco da cerimônia de abertura da Copa de 2014. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou o andamento da obra e disse que o Itaquerão será entregue em dezembro de 2013.

10h11
Entre 2001 e 2011, o rendimento familiarper capita da fatia mais rica caiu de 63,7% do total da riqueza nacional para 57,7%. Neste período, o rendimento dos 20% mais pobres passou de 2,6% do total de riquezas para 3,5%, mostra a pesquisa Síntese de Indicadores Sociais 2012, divulgada hoje pelo IBGE.
15h27
Estudantes que perderam a prova do Enade, realizada domingo passado, devem fazer o pedido de dispensa em formulário disponível no site do Inep. A prova é obrigatória para que os que estão concluindo cursos superiores de graduação ou tecnológicos obtenham o diploma.

12h43
Pelo segundo mês seguido, a taxa teve pequena queda no conjunto das sete regiões metropolitanas onde é feita a Pesquisa de Emprego e Desemprego, passando de 10,9%, em setembro, para 10,5% da População Economicamente Ativa em outubro.
10h06
Foi a maior alta mensal do ano, segundo o Indicador Serasa Experian. A mesma alta foi verificada na comparação com outubro de 2011. No acumulado do ano, houve crescimento de 12,8%.
10h04
A maioria (85%) dos brasileiros que ainda não conta com coleta seletiva estaria disposta a separar o lixo em suas casas, caso o serviço fosse oferecido nos municípios, aponta pesquisa divulgada pelo Programa Água Brasil. Apenas 13% dos entrevistados declararam que não fariam a separação.
12h02
Assentamentos Verdes é o nome do programa, destinado a coibir o desmatamento ilegal em áreas de reforma agrária. A meta é desenvolver atividades produtivas sustentáveis nos assentamentos e realizar a recuperação ambiental das áreas degradadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário