terça-feira, 20 de novembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 20/11/2012 - Terça-feira


18h43
Inscreveram-se para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 587,3 mil alunos que estão concluindo o ensino superior. O estado com maior número de incritos é São Paulo, com 160.197. A prova será realizada domingo (25), às 13 horas. Para saber o local, o aluno pode consultar o sistema do Enade com o número do CPF. O resultado será divulgado até 25 de dezembro.
18h57
O ex-ministro da Previdência Amir Lando também figurava na ação extinta por decisão de um juiz da 13ª Vara Federal no Distrito Federal. Ação questionava o envio de cartas a aposentados e pensionistas informando sobre empréstimos consignados com juros menores em uma época que somente um banco oferecia o benefício.
14h10
Em ação por improbidade administrativa, o Ministério Público Federal requer o afastamento de Carlos Antonio Levi do cargo de reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A ação cita mais cinco réus e a Fundação Universitária José Bonifácio, pelo desvio de R$ 52.841.934,00 do erário público.
15h31
A maior parte dos países onde houve queda nos índices fica no Continente Africano. Conforme relatório divulgado hoje pelo Unaids, alguns dos países com maiores taxas de prevalência de HIV vêm registrando queda significativa nos índices de novas infecções desde 2001.
 
16h12
Segundo a ministra Marta Suplicy, os cinco editais são a primeira ação afirmativa assumida pela pasta da Cultura. O objetivo é aumentar as oportunidades de inserção da comunidade negra na produção cultural.

13h12
O arquiteto, de 104 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio, onde começou a fazer sessões de hemodiálise na noite de ontem (19). O quadro clínico inspira cuidados.
12h41
As bolsas destinam-se a profissionais e beneficiários do Programa Nacional de Educação nas Áreas de Reforma Agrária. Os professores da rede pública poderão se inscrever para os cargos de coordenador-geral,  coordenador pedagógico, professor e professor orientador.
17h02
Com a aprovação do parecer do relator-geral, Romero Jucá, começa o prazo de apresentação das emendas individuais de deputados e senadores, bem como das emendas de comissões e de bancadas. Em seguida, os relatores setoriais elaborarão seus pareceres para serem votados pela comissão.
13h05






Ao defender ações conjuntas entre os Poderes para melhorar o sistema carcerário no país, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o Brasil precisa deixar de “jogar a sujeira para debaixo do tapete”e enfrentar os problemas nas prisões.
17h00
Segundo o presidente da CPI do Tráfico de Pessoas, deputado Arnaldo Jordy, a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de Carmen Topschall e Bernhard Topschal pode ajudar a esclarecer a participação do casal em adoções ilegais no interior da Bahia.
13h35
Durante encontro com a bancada feminina na Câmara, líderes de diversas entidades de defesa da mulher pediram a inclusão na proposta de Orçamento Geral da União de mais recursos para o combate à violência. A proposta deve ser votada até 21 dezembro pelo Congresso Nacional.
11h44
Quase nove anos após ser impedida pela Justiça de transferir para a Bahia parte das milhares de toneladas de resíduos tóxicos armazenados há décadas em terrenos da Baixada Santista, a empresa  foi novamente autorizada a enviar uma parcela do lixo para ser incinerada em Camaçari, região metropolitana de Salvador.
13h09
Brasileiros que moram na região contam que, quando soam as sirenes, todos buscam os abrigos antiaéreos. As crianças deixaram de ir à escola e ninguém vai para restaurantes, bares e cafés. Cerca de mil brasileiros vivem em áreas próximas aos locais onde ocorrem os conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário