sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 26/10/2012 - Sexta-feira



17h48


Governo descarta hipótese de sabotagem nos últimos casos de falta de energia

Um ato de vandalismo teria causado danos aos equipamentos, o que não ocorreu nos quatro últimos casos, disse o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. Perguntado sobre a hipótese de sabotagem, o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse que o governo “trabalha para aprofundar todas as alternativas, mas de forma serena”. Ele lembrou que, nos últimos eventos, houve falhas na proteção primária dos equipamentos, o que acabou estendendo a falta de energia para diversas regiões.
 


Blecaute foi provocado por curto-circuito, diz ONS
10h07
Impulsionada pela expansão da soja, do milho e do algodão herbáceo, a área cultivada em 2011 totalizou 68,1 milhões de hectares, com 2,8 milhões de hectares a mais que a de 2010. Os dados foram divulgados pelo IBGE.
 
12h05







A entrada ilegal de haitianos em Brasileia levou ao caos a situação de ajuda humanitária prestada pelo governo do estado, de acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Nilson Mourão. para ele, a situação é insustentável.
13h47
Conforme portaria publicada no Diário Oficial da União, o grupo deverá concluir em um ano o trabalho de desligamento da TV analógica e de implantação do sistema digital. O Plano de Desligamento da Televisão Analógica será encaminhado para consulta pública em até 60 dias.
13h19
Os 170 índios guaranis kaiowás que há quase um ano ocupam parte de uma fazenda da cidade de Iguatemi, a cerca de 460 quilômetros da capital sul-matogrossense, Campo Grande, não terão que deixar a área. A medida vale pelo menos até que a real situação da propriedade seja esclarecida.
12h50
No ranking de desigualdade de gênero de 2012, feito pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil ganhou 20 posições em decorrência dos avanços obtidos na saúde e educação para mulheres e no aumento da participação feminina em cargos políticos.
11h32
Entidades médicas entregaram à Agência Nacional de Saúde Suplementar documento cobrando maior transparência nos dados sobre a cobertura assistencial dos planos de saúde. Segundo o Conselho Federal de Medicina, os números podem ajudar pacientes a decidir pela adesão aos planos.
9h21
O epicentro dos tremores de terra foi registrado por volta das 3h15 (em Brasília 23h15) a 6 quilômetros de Mormanno, na província de Cosenza. O terremoto causou estragos em alguns edifícios e, pelo menos, um morto. Há informações que um hospital teve de ser desativado.
17h31
O ministério confirmou a realização do exame nos dias 3 e 4 de novembro, ressaltando que as provas já estão nos pontos estratégicos para serem distribuídas aos locais onde serão aplicadas. Boatos sobre o cancelamento do Enem circularam ontem nas redes sociais e terão sua origem investigada pela Polícia Federal.
16h36
Segundo o delegado Mário Luiz da Silva, da 77ª DP, em Icaraí (RJ), esta é a principal linha de investigação para a morte do desembargador aposentado Gilberto Fernandes. Baleado na noite de ontem por dois homens, Fernandes chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os atiradores fugiram a pé.

10h51
No caso das empresas, houve redução de 0,5 ponto percentual, para 22,6% ao ano, o menor nível da série histórica do BC, iniciada em 2000. Já as famílias pagaram taxas de juros um pouco mais altas em setembro, em relação a agosto.

10h49
A queda  foi 1,08%, descontada a inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo, na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado de janeiro até setembro deste ano, a arrecadação federal totalizou R$ 751,791 bilhões, com crescimento de 1,19%.
10h35







Ao comentar os altos preços do pescado no Brasil, Marcelo Crivella destacou que o bolso do consumidor deverá ser beneficiado quando a produção de peixe começar a crescer. O governo lançou nessa quinta-feira o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que pretende incentivar a produção.
6h10
De acordo com o calendário do TSE, hoje também é o último dia para divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa escrita e realização de debates. O confronto entre os candidatos não poderá passar da meia-noite. A eleição municipal será decidida neste domingo, em segundo turno, em 50 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário