quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 24/10/2012 - Quarta-feira




16h09

















































































































































































IPI reduzido para automóveis
é prorrogado até 31 de dezembro

A prorrogação do benefício foi anunciada hoje, em São Paulo, pela presidenta Dilma Rousseff, na abertura do 27º Salão Internacional do Automóvel. Em discurso, Dilma elogiou a capacidade tecnológica das 49 marcas e dos 500 modelos de veículos em exposição no salão e reiterou a necessidade de o Brasil qualificar melhor sua mão de obra para tornar-se referência no mercado internacional.
17h06
O modelo adotado para os servidores públicos federais é uma forma de obter um sistema previdenciário mais justo, diz o ministro da Previdência. “Se já tivéssemos corrigido as distorções, poderíamos investir mais em segurança, saúde e educação”, destacou Garibaldi Alves Filho.

13h13







A linha de crédito, num total de R$ 300 milhões, dará ao trabalhador com conta do FGTS acesso a recursos que poderão ser usados na construção, reforma ou ampliação de imóveis rurais ou urbanos.
13h47






Com camisetas e bandeiras do MST, eles pediram recursos para construção de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de uma área para que um grupo de Brasília possa erguer suas casas.

11h57
Agentes da prefeitura fizeram mais uma operação de acolhimento de usuários de crack. Desta vez, o alvo foi um canteiro de obras embaixo de um viaduto na Avenida Brasil, na zona norte da cidade, que servia como local de consumo para dezenas de usuários.

9h49
Segundo João César das Neves, professor da Universidade Católica de Lisboa, a sugestão de aumento de impostos feita pelo primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, na Proposta de Lei do Orçamento para 2013 poderá não ser eficiente para ajudar Portugal a sair da crise.
8h59
“Das cerca de 350 toneladas de cocaína que se produzem na Colômbia, aproximadamente 200 estão relacionadas com as Farc”, disse o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón. Segundo ele, a guerrilha reúne atualmente cerca de 8.147 integrantes.
14h25
Reforço pedagógico e tutoria para os alunos que entrarem no ensino superior pelo sistema de cotas sociais foram as sugestões do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ao Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras.
16h57
O pedido foi feito pelo corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, que considerou graves os indícios de que o ex-senador usou sua influência no Ministério Público de Goiás, onde era procurador de Justiça desde 1983, para favorecer interesses da quadrilha do empresário arlinhos Cachoeira.
15h24
No início da sessão de hoje, o advogado Marcelo Leonardo questionou as penas e agravantes imputadas até agora ao publicitário. “No caso do desvio da Câmara, foram condenadas cinco pessoas. A fixação do valor será para um no total? Ou proporcional a todos os acusados?”, contestou o defensour de Marcos Valério.
 
9h14
No próximo domingo (28), quase 1,9 milhão de eleitores em Salvador voltarão às urnas para decidir, em segundo turno, quem será o prefeito da cidade nos próximos quatro anos. Em uma das eleições mais acirradas do país, ACM Neto (DEM) ficou à frente de Nelson Pelegrino (PT) no primeiro turno com diferença inferior a 1 ponto percentual dos votos válidos.

9h01
O Índice de Preços ao Consumidor caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas na terceira semana de outubro. Na apuração anterior, o índice havia diminuído em cinco das sete capitais. São Paulo teve a maior redução.
8h33
O país ganhou 20 posições no ranking anual elaborado pelo Fórum Econômico Mundial sobre desigualdade de gênero em decorrência dos avanços obtidos na educação para mulheres e no aumento da participação feminina em cargos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário