segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 22/10/2012 - Segunda-feira


7h52
Em seu programa de rádio, a presidenta Dilma Rousseff disse que os recursos serão aplicados até 2014 e que o objetivo é dobrar a produção. A meta é passar a produzir 2 milhões de toneladas ao ano. O chamado Plano Safra da Pesca será lançado quinta-feira (25), às 11h, no Palácio do Planalto.
7h13







O consumidor da cidade de São Paulo pode economizar, em um ano, R$ 1.706,20 se optar por comprar no supermercado mais barato. Essa é uma das conclusões de pesquisa feita pela Associação de Consumidores ProTeste em supermercados de 20 cidades de 14 estados.
8h30
A projeção, da Fundação Getulio Vargas, é um aumento de 1,3% em outubro, em relação ao mês anterior. Segundo o resultado preliminar deste mês, o índice chegou a 106,4 pontos. Caso a prévia se confirme, será o terceiro aumento consecutivo do Índice.
9h31
O caso será retomado nesta segunda-feira (22) e, além das sessões já previstas na quarta e quinta-feira, foi convocada sessão extra na terça (23) para acelerar a conclusão do processo. Os ministros analisam atualmente o Capítulo 2 da denúncia do Ministério Público Federal, que trata do crime de formação de quadrilha.
14h09
Segundo Ignacio Cano, do Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio, a verdadeira epidemia em que se transformou o uso de drogas, especialmente o crack, depende de ações contra o crime organizado que utilizem mais a inteligência que a repressão.
8h38
O ex-presidente e líder da Revolução Cubana condenou a divulgação de falsas informações sobre sua morte. Aos 86 anos, ele apareceu de surpresa, no sábado (20), no Hotel Nacional de Havana, um ícone do país e referência nacional de arquitetura.
16h25
Sistema que funciona como uma assinatura eletrônica para autenticar dados na internet, a certificação digital tornou o dia a dia das empresas mais prático e seguro. No entanto, a alternativa ainda não é atrativa para micro e pequenos empresários.
9h08
Ao todo, 44 unidades devem ser beneficiadas. De acordo com a portaria, a liberação de recursos tem como objetivo criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários possam “desempenhar plenamente suas funções.
12h55
Segundo o TSE, os equipamentos são programados para começar e encerrar a votação de acordo com o horário local de cada cidade. Dos 50 municípios que irão às urnas no próximo domingo (28) 37 estão na área de abrangência da medida.
15h20







A 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi a edição mais abrangente, alcançando 627 cidades brasileiras. Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Eliezer Moreira, foram apresentadas novidades de todos os estados em pesquisa.
17h19
Moradores da região do Pari, em São Paulo, puderam tirar suas dúvidas sobre questões referentes ao trabalho. Magistrados estiveram na Escola Estadual Frei Paulo Luig para esclarecer, orientar e informar a população. A ação faz parte da campanha Juiz do Trabalho: Sempre ao Seu Lado.
16h36
Músicos de rua que se apresentam em metrôs de oito cidades do mundo tocarão em nove estações da cidade de São Paulo de 22 a 27 de outubro. A segunda edição do Festival Internacional de Músicos de Metrô terá 19 atrações de Barcelona, Berlim, Londres, Montreal, Moscou, Nova York e Paris, além dos artistas paulistanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário