sexta-feira, 19 de outubro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 19/10/2012 - Sexta-feira


12h15
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diz que o país avançou no combate ao câncer de mama e de colo do útero, mas ressalta que ainda precisam ser superadas desigualdades regionais para que mais pessoas, principalmente do Norte e Nordeste, tenham acesso a exames preventivos e a tratamento. Esses dois tipos de câncer são os mais frequentes na população feminina.

Atividade física ajuda na prevenção da osteoporose
16h32
Problema ocorre no Amapá e no Rio Grande do Sul, e não em cinco estados, como foi noticiado. Segundo a empresa, com a melhora das condições climáticas na região do Terminal Marítimo de Tramandaí (RS), navios da Transpetro conduzindo matéria prima necessária ao refino descarregaram os produtos na quarta-feira (17).
15h27







As 5 mil cruzes lembravam índios mortos ou que sofreram ameaças, sobretudo os guaranis kaiowás, de Mato Grosso do Sul. Segundo os organizadores do protesto, esta é, hoje, a etnia que mais sofre com a violência fundiária.
14h23
Com dois cenários de segundo turno diferentes nesta semana, o município de Petrópolis teve os candidatos definidos ontem pelo TSE: Bernardo Rossi, do PMDB, e Rubens Bomtempo, do PSB. Na segunda-feira, acreditava-se que a disputa seria entre Rossi e Paulo Mustrangi, do PT.
 
10h15
Segundo o boletim Consumo e Finanças, da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e do Banco Central, ao abrir uma conta-corrente, o consumidor deve estar atento às regras contratuais. O encerramento de conta deve ser aceito pelo banco mesmo que o cliente tenha cheques sustados, revogados ou cancelados.
8h26
A decisão está no Diário Oficial da União. O dinheiro vai atender às necessidades dos estados e municípios em casos de desastres naturais. Nos últimos meses, a Região Sul do país tem sofrido com a temporada de chuva.
8h47
Desde setembro, 133 homens e mulheres reforçam a segurança na região do Entorno do Distrito Federal, que reúne, em sua maioria, cidades goianas. Eles fazem patrulhas na divisa entre o DF, Minas e Goiás para combater o tráfico de drogas, roubo de carros e os sequestros-relâmpagos.
10h03
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 subiu 0,65% em outubro. O valor é 0,17 ponto percentual acima da taxa 0,48% registrada em setembro. Os alimentos responderam por 57% do índice do mês, com alta de 1,56%
11h48
De acordo com o Atlas do Espaço Rural Brasileiro, do IBGE, o processo de modernização da agropecuária passou de um momento de grande mecanização para um de investimento em capital intelectual. O maior interesse ficou nas técnicas de irrigação, em sementes certificadas e na assistência técnica, entre outras áreas.
12h50
A Caixa Econômica Federal levará atendimento móvel às comunidades Manguinhos e Jacarezinho, no Rio, a partir de segunda-feira (22). As duas foram ocupadas pelas forças de segurança no último domingo (14). A instituição estuda a abertura de uma agência bancária na região.
5h45
Na tentativa de esclarecer o que ocorreu com esses desaparecidos políticos, a Comissão Nacional da Verdade criou um grupo exclusivo para tratar da Operação Condor. A coordenadora do trabalho, Rosa Maria Cardoso, diz que o grupo irá em busca de documentos e depoimentos para resgatar a história.
13h41
O arquiteto, de 104 anos, está internado com desidratação desde o último sábado (13) no Hospital Samaritano, em Botafogo. De acordo com o médico Fernando Gjorup, Niemeyer “está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e se alimenta normalmente”.
9h49
“A falta de evidências científicas de benefícios, e os riscos e malefícios que trazem à saúde não permitem o uso de terapias hormonais com o objetivo de retardar, modular ou prevenir o processo de envelhecimento”, informou o Conselho Federal de Medicina.
10h42
O presidente do organização norte-americana Boy Scouts of America, Wayne Perry, disse que houve situações nas quais as pessoas “abusaram de suas posições no escotismo” para explorar crianças. Ele pediu desculpas pelos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário