quinta-feira, 18 de outubro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 18/10/2012 - Quinta-feira


11h12
As obras estavam paralisadas devido à ocupação de um dos canteiros por índios, pescadores e ribeirinhos que pediam o cumprimento de condicionantes. A Norte Energia, responsável pela usina, garantiu que atenderá às reivindicações, entre elas a construção de escolas e de postos de saúde para os índios.
14h01
Os médicos mantiveram apenas os atendimentos de urgência e emergência. Entre os dias 11 e 17 deste mês, eles já haviam deixado de atender a pacientes destes planos, mas de forma escalonada. Segundo a Associação Paulista de Medicina, cerca de 4 milhões de pessoas poderão ser prejudicados em todo o estado.

11h01
O principal deles retira do texto a flexibilização para a recuperação de áreas de preservação permanente nas margens de rios. A chamada regra da “escadinha”, que prevê obrigações de recuperação maiores para grandes proprietários rurais, foi devolvida à lei por decreto presidencial.
15h00
Joaquim Barbosa conclui hoje voto sobre o Capítulo 2, que trata do crime de formação de quadrilha. Ele iniciou a leitura do voto na segunda parte da sessão de ontem, destacando as relações entre o ex-ministro José Dirceu e o publicitário Marcos Valério.
10h21
A possível criação de um conjunto habitacional na área ocupada pela Refinaria de Manguinhos, na zona norte do Rio, pode comprometer a saúde dos futuros moradores. Segundo o professor Márcio Almeida, da UFRJ, estudos comprovam que no local há grande concentração de compostos químicos e metais pesados.
9h05
De acordo com a ata do Comitê de Política Monetária, a maioria dos integrantes argumentou que ainda restam incertezas quanto à velocidade de recuperação da atividade econômica. Na última reunião, na semana passada, a taxa básica de juros foi reduzida em 0,25 ponto percentual.
20h44
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio deferiu liminar garantindo a participação do candidato Rubens Bomtempo (PSB) no segundo turno das eleições em Petrópolis, contrariando decisão anterior do TRE do Rio de Janeiro. Ele teve suas contas na administração da prefeitura (2001/ 2008) rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
14h47
O sistema, que lista os bons pagadores no país, permitirá que quem paga as contas em dia tome crédito com juros mais baixos.A lei que criou o Cadastro Positivo foi aprovada em dezembro de 2010 e sancionada em junho de 2011. O decreto que regulamenta a lei está no Diário Oficial da União de hoje. 
11h53
Segundo o governador do Rio, Sérgio Cabral, o edital ainda será submetido a consulta pública e pode ser alterado, "mas tudo dentro dos prazos". O contrato de concessão com a empresa vencedora será assinado no primeiro semestre do ano que vem.
 
13h42
Projetos inovadores, como a Cidade das Águas, em Minas Gerais, e a fábrica de preservativos do Acre que tem o látex de floresta nativa como matéria-prima, podem ser vistos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília.

5h49







Fotos e documentos exclusivos do Arquivo Nacional, obtidos pelaTV Brasil, mostram que João Goulart, mesmo depois de retirado da Presidência da República em 1964, era vigiado pelos militares, inclusive em momentos privados, como durante a festa de aniversário em que comemorou 55 anos.
 
10h03
O aumento foi 7,8%. A Pesquisa de Produção Pecuária Municipal, divulgada pelo IBGE, registrou 1,78 milhão de bubalinos, dos quais 38% se encontram no estado do Pará. O Amapá, com 18,4% do rebanho nacional, e o Maranhão, com 6,5%, também concentram número significativo de búfalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário