quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Termina hoje 6ª Semana dos Museus







A 6ª Primavera dos Museus, no Museu Municipal, encerra hoje sua programação, que começou no dia 10, segunda-feira, às 20 horas.  Houve inauguração dos trajes típicos da Congada Nossa Senhora do Rosário, de Visconde do Rio Branco, e dos trabalhos em barro da santeira Alaíde Ferraz. Falaram, na ocasião, Waltecir Melo e a Secretária da Educação, Maria de Lourdes Torres.
Congada de Visconde do Rio Branco


Em seguida, aconteceu o recital de canto de Ana Lúcia D’Ávila, com apresentação feita pela Professora Theresinha de Almeida Pinto.

Na terça-feira, dia 11, também às 20 horas, houve palestra da Professora Maria Tereza Cândido Pinto e de Gabriel Toledo sobre o Rio Xopotó(Chopotó) – As Enchentes do Rio no Município de Visconde do Rio Branco, e suas consequências sócio-espaciais.
Virgínia Nathalino Rodrigues apresentou um recital de flauta, logo após as palestras.


Ontem, quarta-feira, 12, Jacynto Batalha exibiu o filme de sua produção Visconde do Rio Branco, um Passeio no Tempo, que relembra a história da cidade.

Hoje, quinta, 13, a Professora Sandra Cristina Medeiros realiza palestra sobre “A Função Social dos Museus”.
Professora Sandra Cristina de Medeiros

E o conjunto Jotta Trio, composto pelos irmãos Juarez, Jair e Jarbas, realiza uma apresentação musical, de seu repertório romântico de alta qualidade, tanto na harmonia vocal, quanto na execução exímia de seus instrumentos: violões, cavaquinho e chocalho.
Conjunto Jotta Trio
  

(Franklin Netto - viscondedoriobrancominasgerais@gmail.com)



Abaixo a programação da 6ª Primavera dos Museus




Um comentário:

  1. Maravilha estes eventos culturais e ver o JTRIO em ação.
    Parabéns aos idealizadores e a vc, Franklin, por divulgar.
    Abs,

    ResponderExcluir