sexta-feira, 28 de setembro de 2012

José Diniz e Dalva Amorim vencem eleição no Clube Renascer da Terceira Idade






Chapa 1– 83 - votos –68,03%
Nulos – 23 – votos –  18,85%
Brancos-16 – votos – 13,12%
Total ...122 -  votos – 100%

                            
Depois de grande polêmica provocada pelo grupo de oposição, José Diniz e Dalva Amorim continuam na direção do Clube Renascer para a Vida da Terceira Idade.
Salões do Clube Renascer em noite de baile

A Chapa 1, liderada por José Diniz Amorim e Dalva obteve 83 votos(68,03%); nulos 23(18,85%); e brancos 16(13,12%).  Compareceram 122 sócios habilitados a votar. Os sócios, com menos de dois anos de filiação, ficaram impedidos pela Justiça.

A chapa da oposição fora embargada pela justiça por se encontrar em desacordo com os quesitos estatutários e legais.

Os líderes desse grupo provocaram o adiamento desse pleito, que deveria ter sido realizado em 30 de maio passado. Com o recurso, tentaram desabilitar a atual diretoria, e colocaram a eleição sob suspeita.

A Justiça assumiu o comando do processo eleitoral e a apreciação das chapas concorrentes.

Na sua apreciação impugnou a chapa oposicionista e aprovou a da situação.
Desde modo, a eleição realizou-se com a presença de uma Oficial de Justiça, além dos advogados das partes.

Os membros da chapa impugnada acompanharam a votação e apuração, sem, entretanto, assinarem o livro de presença.  

Esta eleição, que deveria ter ocorrido no dia 30 de maio deste ano, sofreu embargo judicial, por recurso impetrado

A Diretoria atual, que assumiu há seis anos, transformou o Clube de um salão em um pavimento, para três em dois pavimentos. Mantém atividades de ginástica gratuita, aulas de dança, bailes aos sábados e domingos e festas de comemorações de época: Natal, Ano Novo, Dia dos Pais, das Mães, Internacional da Mulher, Festa Caipira, e datas especiais dos sócios. 

Antes de cada atividade, a atual presidente Dalva Amorim realiza uma oração com os presentes de mãos dadas, como forma de desarmar espíritos, e formar um ambiente sadio para desenvolvimento físico e atividades de descontração coletiva.

A frequência de pessoas de todas as idades e classes sociais faz do Clube uma instituição prática de grande inclusão social.

Os estatutos do Clube proíbem reeleição para o mesmo cargo.  Por esta razão, a chapa eleita nesta noite tem José Diniz Amorim como presidente e Dalva como vice.  Vários dos demais cargos foram renovados.

Dalva comprovou sua liderança,  e seu nome tem o apoio da quase totalidade dos sócios, como ficou demonstrado em uma assembléia extraordinária.  O grupo de oposição fez chegar até ela a mensagem de que todo mundo queria vê-la fora daquela direção. Foi o bastante para convocar uma reunião extraordinária, colocar o cargo à disposição, se fosse comprovada aquela assertiva. 

À assembléia compareceram 118 sócios que assinaram o livro de presença, mais os seus acusadores, que não assinaram.  Ela colocou a questão de forma plebiscitária:

- Quem quiser a minha permanência fique assentado, quem não quiser se levante.

Somente cinco pessoas se levantaram. Era o grupo de seus adversários.
Não contente, pensando que alguém poderia ter fica sentado por inibição, pediu:

- Quem concorda que eu fique, assine o livro!

Todos correram a formar fila para assinar, enquanto os mesmos cinco se negaram.

Este episódio faz parte da polêmica que vem gerando os recursos judiciais em torno das eleições.

Ninguém sabe a verdadeira razão que possa haver atrás dessas medidas que levam o pequeno grupo de oposição a demandas judiciais.  Fica evidente que não têm conseguido ao menos formar uma chapa para concorrer democraticamente às eleições. E esses recursos no “tapetão” cada vez mais os deixam desacreditados.  

(Franklin Netto – viscondedoriobrancominasgerais@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário