quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 27/09/2012 - Quinta-feira


11h54
Entre janeiro e junho de 2012, foram realizados 12.287 transplantes no país. Nos primeiros seis meses do ano passado, foram 10.905. Dados do Ministério da Saúde indicam que o número de doadores de órgãos também aumentou, passando de 997 em 2011 para 1.217 em 2012 (22%).

Brasil tem maior sistema público de transplantes do mundo
Governo quer novas unidades capacitadas a fazer transplantes
11h08
O percentual de famílias que têm contas ou dívidas em atraso caiu de agosto para setembro deste ano, chegando a 19,1%. O dado faz parte da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
8h36
A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, passou de 2,5% para 1,6%. Em junho, a projeção para o crescimento da economia em 2012 já tinha sido revisada de 3,5% para 2,5%.

9h43
"Hotéis de selva despertam, principalmente, a atração de norte-americanos e asiáticos fascinados pela Amazônia, mas não há especificação para eles dentro do sistema de classificação”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
9h30
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) encerrou setembro com variação de 0,97%. Apesar de ter ficado abaixo do índice registrado no mês passado (1,43%), a variação deste mês supera a do mesmo período do ano passado (0,65%).
10h00
Cerca de 7,6 milhões de cabeças de bovinos foram abatidas no segundo trimestre de 2012. O abate de suínos chegou a 8,8 milhões de cabeças. Apenas o abate de frangos (1,3 bilhão de cabeças) registrou queda, de 5,5% na comparação com o trimestre anterior.
8h37
Em discurso na Assembleia Geral da ONU, o presidente Juan Manuel Santos disse que as negociações retomadas recentemente com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia acabam com o “conflito mais longo” na região e que ele deve ser “cauteloso, sério e firme”.
10h34
O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que visita o Brasil, disse que "os britânicos estão investindo nas relações com os países emergentes, e, neste grupo, o Brasil é identificado como o que tem valores mais próximos aos do seu país.
10h14
Operadoras de planos de saúde terão de explicar, por escrito e sempre que solicitado pelo usuário, os motivos para negar autorizações para procedimentos médicos como exames, consultas e cirurgias. A proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar é submetida a consulta pública a partir desta quinta-feira (27).
8h22
Na opinião de Gilney Viana, assessor da Secretaria de Direitos Humanos, o volume de mortes contraria a tese de que a ditadura militar no Brasil foi “branda”. “Aqui morreu mais gente que no Uruguai”, estima. O relatório foi apresentado à Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos.
11h44
Relatório de peritos das Nações Unidas indica que a maioria dos países com elevadas taxas de mortalidade infantil e materna deverá falhar no cumprimento dos Objetivos do Milênio no que se refere à saúde de mães e filhos até 2015.
7h20
O interessado deve comparecer ao cartório eleitoral com a carteira de identidade oficial com foto e com uma cópia, além do pedido para requisitar a segunda via do título de eleitor. Para votar, o eleitor não precisa apresentar o título, porém, ele precisa checar no documento o número da seção e seu local de votação.

7h27
Em campanha na Assembleia Geral das Nações Unidas para o fim da suspensão do Paraguai do Mercosul, o presidente Federico Franco não acredita que após as eleições de 21 de abril de 2013 o bloco elimine a punição. As autoridades brasileiras reiteram que a suspensão será mantida apenas até as eleições.
17h14







Ao iniciar o julgamento de três réus ligados ao PTB, no processo conhecido como do mensalão, o ministro-revisor da ação no STF, no entanto, absolveu o ex-deputado da acusação de lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário