terça-feira, 25 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 25/09/2012 - Terça-feira













Ao abrir a 67ª Assembleia Geral da ONU, a presidenta negou que o Brasil tenha adotado medidas protecionistas, como disseram autoridades dos EUA. “O protecionismo deve ser combatido, pois confere maior competitividade de maneira espúria”, disse ela. “[Nossas medidas foram] injustamente classificadas de protecionismo”.

12h38
A arrecadação federal teve crescimento real de menos de 2% em agosto deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O volume arrecadado somou R$ 77 bilhões, superando em 1,84% o recolhimento de agosto de 2011, após correção pelo IPCA.
9h37
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em quatro das sete capitais analisadas na terceira semana de setembro pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A cidade com o maior aumento nos preços ao consumidor foi São Paulo, cuja taxa variou de 0,26% para 0,4%.

7h25
Nas eleições municipais de 7 de outubro, 14.671 presos provisórios e jovens em conflito com a lei poderão votar para prefeito e vereador em 22 estados. No total, serão 207 locais de votação em presídios e centros socioeducativos de todo o país, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

5h52
A dobradinha pernambucana formada pelos diretores Marcelo Gomes e Marcelo Lordello dividiu o prêmio de melhor longa-metragem de ficção do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com os filmes Era Uma Vez EuVerônica, e Eles Voltam, respectivamente

20h52
De acordo com o superintendente de programação da TV Brasil, Walter Silveira, a nova identidade visual consiste basicamente na reorganização dos grupos e gêneros de programa – as faixas de conteúdo -, por meio de paletas de cores.
7h55
Um grupo de trabalho coordenado pela Comissão Nacional da Verdade vai investigar as atividades da Operação Condor, uma aliança político-militar entre os governos autoritários do Brasil, da Argentina, do Chile, da Bolívia, do Paraguai e do Uruguai. A estimativa é que milhares de pessoas tenham sido mortas e torturadas em decorrência das ações.

11h16
O documento vai indicar as causas do apagão que afetou 11 estados das duas regiões e deixou pelo menos 6 milhões de pessoas sem luz por cerca de uma hora no último sábado (22). De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o relatório deve estar pronto em 20 dias, para ser entregue à Aneel.
10h08
O trem que saía de Japeri rumo à Central do Brasil descarrilou no início da manhã, ao chegar à plataforma da estação Madureira, na zona norte. Dezesseis pessoas ficaram levemente feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Elas foram encaminhadas para hospitais da região.
8h56
A sete meses das eleições presidenciais no Paraguai, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse que espera que as eleições de 21 de abril de 2013 promovam um diálogo político que leve à busca por soluções para os desafios do país.
19h51
Pelo mesmo crime, o revisor da Ação Penal 470 no Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, condenou o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas. Para o ministro, ficou provado que ambos se associaram aos donos da empresa Guaranhuns para lavar dinheiro do esquema conhecido como mensalão.
21h17
O desenvolvimento de uma bactéria que contamina o mosquito Aedes aegypti, aliado à aplicação de vacinas contra a dengue, podem erradicar a doença no Brasil dentro de cinco a dez anos. A previsão é do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Ele participou, no Rio de Janeiro, do anúncio do novo método de controle do mosquito transmissor, com a utilização da bactériaWolbachia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário