quinta-feira, 20 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 20/09/2012 - Quinta-feira


18h14


Barbosa condena 12 réus do
mensalão por venda de apoio político

O relator do processo do mensalão condenou 12 réus ligados a partidos da base aliada – PP, PL (atual PR), PTB e PMDB – por venda de apoio político nos anos de 2003 e 2004. Joaquim Barbosa absolveu apenas um.

Ex-deputado do PMDB é condenado por lavagem de dinheiro e corrupção
Mensalão: Barbosa condena réus do PTB por lavagem de dinheiro
16h21
No mês passado, foram gerados 100,9 mil empregos, ante 190,4 mil em agosto de 2011. Segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, foi o nível mais baixo desde 2003.

16h03
Segundo o presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo, o pacote será divulgado no começo de outubro, e não no final deste mês, porque o modelo de concessão ainda não foi definido.
10h12
O grande número de incêndios em favelas da capital paulista deixa à mostra a situação de vulnerabilidade de mais de 450 mil paulistanos que moram em favelas e cortiços. Segundo especialistas, para redução do déficit habitacional, são necessárias ações articuladas a instrumentos da política urbana.
12h57
Emocionadas, muitas pessoas aproveitaram a reunião extraordinária do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana para relatar a luta de quem tenta obter informações sobre desaparecidos após abordagem policial ou espera que os responsáveis pelas execuções sejam punidos.
11h56
O resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 no período anterior foi 0,39%. No acumulado de 2012, o índice chega a 3,81%, inferior a igual período de 2011 (5,04%).
6h53

A embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani, apresenta no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra, na Suíça, as respostas às recomendações feitas por 78 delegações estrangeiras ao governo brasileiro. Das 170 recomendações, o Brasil atenderá a 159. A Agência Brasil teve acesso ao documento preliminar que será apresentado.
12h00
São 104 milhões de pessoas (53% da população). Segundo o estudo Vozes da Classe Média, nos últimos dez anos, 35 milhões foram incluídos nesta classe. O estudo considera de classe média os que vivem em famílias com renda per capitamensal entre R$ 291 e R$ 1.019.
 
13h50
“Não gostaríamos que cidadãos brasileiros ou de dupla nacionalidade fossem instrumentalizados em função de política nacional”, disse o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, ao comentar a possibilidade de brasiguaios serem instrumentalizados para acabar com a suspensão do Paraguai do Mercosul e da Unasul.
13h58
O filme de Selton Mello representará o Brasil na disputa de vaga para concorrer ao prêmio de melhor filme estrangeiro do Oscar 2013, nos Estados Unidos, anunciou hoje o Ministério da Cultura.
10h47
Resolução publicada no Diário Oficial da União prorroga a validade de documentos para contratar ou renovar contratos de crédito do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o texto, a medida foi adotada por causa da greve dos bancários, que começou na terça-feira (18).

Fenaban orienta cliente a usar caixas
Contraf: greve ganhará mais força
Funcionários dos Correios protestam
8h51
Técnicos e negociadores do Brasil, da África do Sul, da Índia e da China, que integram o grupo Basic, reúnem-se no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. Vão discutir propostas e chegar a um acordo sobre o que será apresentado e defendido na 18ª Conferência das Nações Unidas para o Clima.
13h35
A cidade também sediará jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. Além de Eduardo Paes (PMDB), que busca a reeleição, concorrem à prefeitura Antonil Carlos PCO (PCO), Aspásia (PV), Cyro Garcia (PSTU), Fernando Siqueira (PPL), Marcelo Freixo (PSOL), Otávio Leite (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário