sexta-feira, 14 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 14/09/2012 - Sexta-feira


Segundo o ministro da Fazenda, embora a projeção de crescimento da economia tenha sido revista de 3% para 2%, a atividade econômica está em pleno aquecimento neste segundo semestre. "Temos que parar de olhar para trás. A taxa é uma média, que está sendo puxada para baixo por causa do primeiro semestre".

Atividade econômica brasileira cresce 0,42% em julho
10h43
O Cruzeiro do Sul, com sede em São Paulo, estava sob Regime de Administração Especial Temporária desde 4 de junho de 2012, devido a suspeita de fraude. A liquidação do Prosper deve-se a sucessivos prejuízos que vinham expondo seus credores a risco.
6h51
Na segunda, começa a etapa do sexto capítulo da denúncia do Ministério Público Federal, que trata de corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro dos partidos da base aliada do governo. Os ministros deverão discutir se promovem sessões extras.
7h05
Nos últimos cinco meses, a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia, esteve em 13 estados conversando com magistrados. O objetivo é concluir as visitas até o dia 7 de outubro. O pleito ocorrerá em 5.568 municípios em todo o país, envolvendo quase 140 milhões de eleitores.
5h53
Representantes de 200 municípios de São Paulo começam a se apresentar na décima sexta edição do Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional. Durante dez dias, artistas, artesãos, culinaristas e grupos de culturais mostram o universo dos caipiras, caiçaras, tropeiros, quilombolas e indígenas.
13h36
A chegada quase diária de haitianos a Brasileia, no Acre, aumentou a tensão dos imigrantes ilegais. “Eles dizem que, se até segunda-feira [17] a Polícia Federal não começar a emitir os vistos [de entrada no país] vão me amarrar em uma árvore”, contou o representante do governo do estado Damião Borges.
7h59
O governo do Brasil determinou que as principais embaixadas e consulados brasileiros na região intensifiquem a segurança, em meio aos ataques às representações norte-americanas devido à onda de fúria causada pelo filme que satiriza o profeta Maomé e o islamismo.
11h57
Segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina, entre as especialidades mais atingidas estão a psiquiatria, a pediatria, a obstetrícia, a cirurgia-geral e a clínica-geral. O Ministério da Saúde apontou falhas no levantamento e disse que o CFM não fez uma interpretação correta dos números.
13h29
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em Goiânia o bicheiro Arnaldo Rúbio Junior, ex-colaborador do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, durante a segunda etapa da Operação Jackpot. Ele é acusado de ser o principal fornecedor de máquinas caça-níquel para cassinos clandestinos no DF.
9h26
O reinício das atividades do Vulcão Fuego, um dos mais ativos do país, levou as autoridades a determinar a retirada de mais de 10 mil moradores nas regiões Sul e Sudeste. A ordem foi dada pela Coordenação Nacional para a Redução de Desastres, que emitiu alerta laranja – segundo na escala de gravidade.
9h57
A decisão foi anunciada um ano e meio depois do desastre na Usina de Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país. As usinas atômicas chegaram a produzir um terço da energia do Japão. A proposta foi sugerida por uma comissão governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário