quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 13/09/2013 - Quinta-feira



12h27



Mortalidade infantil cai 73% no
Brasil nas últimas duas décadas

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), os dados colocam o país em quarto lugar noranking de avanços, atrás apenas da Turquia, do Peru e de El Salvador na relação das nações que mais obtiveram conquistas na prevenção de doenças infantis. Em 2011, foram registradas 16 mortes para cada mil crianças.


Mortes de crianças menores de 5 anos caem mais de 40% no mundo
15h02
No início da sessão, Joaquim Barbosa prestou esclarecimentos sobre os réus Rogério Tolentino, advogado ligado ao publicitário Marcos Valério, e Vinícius Samarane, ex-diretor do Banco Rural, que foram absolvidos pelo revisor Ricardo Lewandowski. Barbosa pediu a condenação de ambos.
13h33
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou o pedido de exclusão do nome de Cacciola do Cadastro de Procurados  e Impedidos da Polícia Federal. Com isso, o ex-banqueiro, acusado de crimes contra o sistema financeiro, continua impedido de deixar o país.
10h39
Na comparação com julho de 2011, o volume de vendas apresentou expansão de 7,1%. No acumulado dos sete meses do ano, as vendas cresceram 8,8% e, em 12 meses, 7,5%. Oito, entre dez atividades, tiveram variação positiva, entre elas equipamentos e material para escritório
10h26







O ministro de Minas e Energia disse que nos próximos cinco anos será necessário um investimento de US$ 200 bilhões na Petrobras, incluindo os gastos com exploração na camada pré-sal. Apesar disso, a discussão sobre reajuste dos combustíveis não será feita agora.
9h45
Os prédios da embaixada em Brasília e dos consulados norte-americanos em São Paulo, no Rio e em Recife reforçaram a segurança, seguindo as orientações do presidente Barack Obama. A medida foi definida após a confirmação da morte do embaixador norte-americano na Líbia, Christopher Stevens.

8h02








A medida foi aprovada, ontem (12) durante reunião do Contran. Em nota, o Ministério das Cidades informou que a decisão foi tomada pelas dificuldades relacionadas aos pontos de descanso para os motoristas. As rodovias não estão preparadas para a execução da norma.
8h22
Três laboratórios podem fabricar o medicamento quatro em um, que reúne quatro princípios ativos em um comprimido e é considerado o mais eficaz pela OMS. Normas do órgão regulador não permitem que quatro drogas sejam combinadas em um único remédio.
11h58
Ao assumir a pasta da Cultura, Marta Suplicy disse que vai trabalhar também pela recuperação do patrimônio cultural do país. "Não podemos aceitar a lógica devastadora e a pasteurização do mercado. Devemos incentivar nossa participação internacional".
12h32
A coordenadora da Área Técnica de Vigilâncias e Acidentes do Ministério da Saúde, Marta Maria Alves da Silva, disse que em 2011 foram internadas em hospitais da rede pública 153.565 vítimas de acidentes de trânsito, o que gerou gasto de R$ 200 milhões aos cofres públicos. Praticamente a metade envolveu motos.
12h46
Agentes papiloscopistas e escrivães depositaram papéis com as palavras “pedofilia, corrupção, trabalho escravo, crime organizado, tráfico de drogas e contrabando”, indicando a suspensão de investigações desses crimes.
9h15
O Tribunal Oral Federal da cidade de Bahia Blanca, no Sul da Argentina, condenou 14 militares da reserva e ex-policiais à prisão perpétua por crimes contra a humanidade cometidos contra 90 pessoas durante a ditadura militar (1976-1983). Todos os condenados pertenciam ao Exército ou às forças de segurança.
10h34
As dificuldades e demandas de cerca de 800 mil brasileiros e uruguaios que vivem em área de 1.069 quilômetros na fronteira entre os dois países são tema de debate até amanhã (14) na 8ª  Reunião de Alto Nível, em Porto Alegre (RS).
19h56
Foi o mais grave acidente radioativo no país. No dia 13 de setembro de 1987, catadores de material reciclável encontraram em Goiânia uma máquina de radioterapia. Desmontado em um ferro-velho, para reaproveitamento do chumbo, o aparelho expôs ao ambiente 19,26 gramas de cloreto de césio 137, contaminando e levando à morte dezenas de pessoas.
 
18h07
Pela primeira vez, desde que entrou em vigor a lei que reserva às mulheres 30% das candidaturas, o percentual foi superado: 31,7% das inscrições para o pleito de 7 de outubro são de mulheres. No entanto, diz a ministra Eleonora Menicucci, os partidos políticos não dão a devida ênfase ao cumprimento da lei e precisam dar mais apoio às mulheres candidatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário