quarta-feira, 12 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 12/09/2012 - Quarta-feira


A posição do governo sempre foi claríssima – defesa da medida provisória – e o papel do Congresso é garantir segurança jurídica à lei ambiental, disse Izabella Teixeira. “Se houver sinalização concreta de que vai votar, nós vamos acompanhar. Este é o papel do Congresso: votar e não deixar incerteza”.
 


Reta final de campanhas dificulta votação, diz líder do governo no Senado
14h05
Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, as sessões extras deverão ser realizadas de manhã, mas a questão ainda depende da confirmação dos demais ministros da Corte.
 
14h05
Medidas de austeridade e achatamento salarial enfraquecem o crescimento dos países e não estimulam a economia, diz oRelatório de Comércio e Desenvolvimento 2012 - Políticas para o Crescimento Inclusivo e Equilibrado, divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento.
 
11h41
O governo do Brasil condenou, em nota, o ataque ao Consulado dos Estados Unidos em Benghazi, na Líbia, que provocou quatro mortes, inclusive do embaixador Christopher Stevens. No texto, o Itamaraty repudia a violência e ressalta a inviolabilidade das representações diplomáticas.
9h06
O índice é superior ao registrado em julho, que ficou em 0,27%. A inflação acumulada no ano chega a 3,93% e, nos últimos 12 meses, a 6,57%. As taxas são superiores às registradas pelo Índice de Preços ao Consumidor Brasil (IPC-BR), que mede a inflação para todas as classes de renda, e ficou em 0,44% em agosto.
 
10h34
Pela sexta vez no ano, as taxas de juros das operações de crédito tiveram redução no mês de agosto. Estudo da Anefac mostra queda de 0,10 ponto percentual na taxa de juros média geral para pessoa física, que passou de 6,12% ao mês, em julho, para 6,02% em agosto.
7h03
A polêmica sobre racismo em obra do autor voltará a ser discutida em reunião no dia 25 deste mês, no MEC. O ponto de discordância é a nulidade do parecer do CNE, que determina que Caçadas de Pedrinho seja distribuído às escolas com nota técnica instruindo o professor a contextualizar a obra ao momento histórico.
15h40
Situada no oeste do Paraná, a cidade tem 204,1 mil eleitores. O segundo turno é realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores quando nenhum candidato obtém metade mais um dos votos.
12h50
Ambiente atual é propício à retomada da produção, disse o presidente do Banco Central. Segundo ele, os estoques estão em níveis adequados, a produção cresce, o emprego industrial se expande e a confiança dos empresários aumenta.
15h04
O nome de Diniz (PT-AC) pode ser votado ainda hoje em plenário, pois Marta Suplicy (PT-SP) já pediu afastamento do cargo. Marta toma posse amanhã como ministra da Cultura, no lugar de Ana de Hollanda.
 
10h40
Meninas na faixa de 9 a 13 anos terão o direito de receber gratuitamente na rede pública de saúde a vacina contra o papilomavirus humano. O projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e agora vai à análise da Câmara dos Deputados. Atualmente a vacina é vendida na rede privada.
8h17
O presidente confirmou que o governo formalizou o pedido para deixar a Comissão e a Corte de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. Para as autoridades venezuelanas, os dois órgãos não são isentos nem neutros nas avaliações que fazem.
9h09
Pesquisadores de Los Angeles (EUA) chegaram à conclusão de que os latinos são mais propensos a desenvolver diabetes do tipo 2 quando comparados aos brancos e aos grupos étnicos africanos. Eles armazenam mais gordura no pâncreas e, portanto, produzem menos insulina.
10h12
O trabalhador dependente de álcool só poderá ser demitido por justa causa quando recusar tratamento médico, inclusive os oferecidos pelo SUS. O projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e agora será votado na Comissão de Constituição e Justiça antes de ser remetido à Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário