terça-feira, 11 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 11/09/2012 - Terça-feira


13h00
O preço da energia vai cair em média 16,2% para os consumidores residenciais e até 28% para a indústria, mas a redução pode ser maior após cálculos da Aneel sobre concessões que vencerão em 2016 e 2017. “Essa reduções, poderão ser ainda maiores quando a Aneel concluir os estudos, em março", disse a presidenta.

Lobão diz que consumo aumentará, mas descarta falta de energia
Redução de tarifas vai gerar benefícios também no campo
Indústria prevê economia de até 4% no custo de produção
Empresas terão de melhorar qualidade para renovar concessões
12h52
Segundo Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, a chacina, na Baixada Fluminense, é um marco negativo repudiado pelo governo. “O fundamental, neste momento, é que ela não fique impune e que circunstâncias como essa possam ser prevenidas e enfrentadas".
6h56
Mensalão: Britto submeterá ao
STF proposta de sessões extras


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, vai colocar em discussão a sugestão do ministro-relator do processo, Joaquim Barbosa, de promover sessões extras para permitir a conclusão do julgamento antes do fim do ano.
9h10
Pesquisa da Fundação Getulio Vargas mostra que a maior variação no Índice de Preços ao Consumidor Semanal foi registrada em Belo Horizonte, onde passou de 0,27% para 0,41% entre última semana de agosto e a primeira de setembro.
7h49
Além de liberar a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda deste ano, a Receita Federal disponibiliza consulta a lotes de 2008, 2009, 2010 e 2011. O dinheiro será creditado na próxima segunda-feira (17).
5h53
A ameaça sobre um possível atraso no plantio de grãos nos Estados Unidos, apontada como oportunidade para que a produção agrícola do Brasil conquistasse parcela maior do mercado mundial, agora assusta os produtores brasileiros. O temor sobre a falta de chuva tem se confirmado nas regiões produtoras.
15h40
Situada no oeste do Paraná, a cidade tem 204,1 mil eleitores. O segundo turno é realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores quando nenhum candidato obtém metade mais um dos votos.
10h59
As medidas estão sendo preparadas pelo MEC e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Os cotistas, com dificuldade de permanecer na universidade (por necessidade de trabalhar, dificuldade de deslocamento ou falta de recursos para livros) poderão ser beneficiados com bolsas e auxílios especiais.
10h23
Em um grupo de 29 países, o Brasil ocupa o 23º lugar no ranking de investimentos no ensino superior, segundo pesquisa da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico. O estudo mostra que foi investido em média 0,8% do PIB nessa etapa de ensino.
13h33
São Paulo recebe atletas paralímpicos com festa nas ruas



Eles ficaram em sétimo lugar no quadro geral de medalhas nos Jogos de Londres e voltaram hoje ao Brasil, desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas do centro da capital paulista.
11h34
Cinco novos medicamentos para artrite reumatóide serão distribuídos – abatacepte, certolizumabe pegol, golimumabe, tocilizumabe e rituximabe. Atualmente a rede disponibiliza dez remédios.

15h00
O Ministério do Planejamento disponibilizou o documento em formato aberto por meio do Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento para pesquisa pública. A medida atende à Lei de Acesso à Informação.
7h16
Onze anos depois dos atentados de 11 de Setembro nos Estados Unidos, as autoridades anunciaram que os sobreviventes receberão tratamento médico gratuito para 50 tipos de câncer. Especialistas acreditam que doenças ligadas aos ataques causaram pelo menos mil mortes desde 2001
7h25
Desde ontem (10), os manifestantes ocupam as principais cidades do país. O Chile viveu 17 anos anos sob a ditadura do governo Augusto Pinochet (1973-1990). Um grupo de mais de 50 pessoas, inclusive  crianças, atacou uma delegacia e impediu o trânsito em Santiago, a capital chilena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário