sexta-feira, 7 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 07/09/2012 - Sexta-feira


13h05


Redução de tarifas de energia vai
estimular produção, diz ministro
Depois de acompanhar o desfile de Sete de Setembro em Brasília, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a redução das tarifas de energia elétrica a partir de 2013, anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, vai estimular a produção no país e a queda da taxa de inflação. Os detalhes da medida serão divulgados terça-feira (11).

Dilma anuncia redução de tarifas de energia para residências e indústrias
9h18







A presidenta chegou à tribuna das autoridades em carro aberto, no Rolls Royce da Presidência da República. Ela foi recebida pelo governador do DF, Agnelo Queiroz, e o ministro da Defesa, Celso Amorim. Ao lado de Dilma, acompanharam o desfile a filha Paula, o genro, Rafael Covolo, e o neto Gabriel.
10h14
A concessionária Ecovias, que administra as estradas, estima movimento de até 365 mil veículos no período da zero hora de ontem (6) até as 24h do próximo domingo. A Companhia de Engenharia de Tráfego estimou a saída de 1,8 milhão de veículos da cidade.
9h40
Projeto inédito, a mostra Outras Ideias para o Rio vai apresentar obras, algumas monumentais, de artistas plásticos de prestígio no cenarário mundial em locais como a Enseada de Botafogo, o Arpoador e os Arcos da Lapa.
14h14
A regularização fundiária de casas em áreas tombadas do Jardim Botânico foi suspensa pelo Tribunal de Contas da União nesta semana. O órgão deu dois meses para que a administração e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional delimitem formalmente o parque e 300 dias para que  registrem os limites em cartório.
10h44
Juan Manuel Santos disse que o Exército colombiano continuará a combater os rebeldes até que um acordo seja firmado para encerrar o conflito de mais de cinco décadas no país. As negociações de paz do governo com o grupo guerrilheiro devem começar no mês que vem.
8h35
O jovem Pabikyt Cinta Larga, 14 anos, foi um dos vencedores, ao lado de mais quatro crianças brasileiras, do concurso de roteiros de curtas cinematográficos, feito pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura. Eles receberam o prêmio em Salamanca, na Espanha.
10h10







Há 90 anos, o dia 7 de setembro de 1922 marcou a primeira transmissão de rádio no país durante comemoração ao centenário da Independência do Brasil. Confira programa especial sobre o momento histórico naRádio Nacional, na Rádio MEC e na TV Brasil.
11h58
No ano do Brasil em Portugal, os dois países querem mudar a imagem que um guarda do outro. Portugal quer que os brasileiros saibam que, além de tradição, vive a modernidade. Sem abrir mão dessa visão futurista, o Brasil quer que os portugueses conheçam a diversidade da cultura nacional.
17h16
Além da capital, Curitiba, os municípios de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, que têm mais de 200 mil eleitores, poderão ter segundo turno, caso nenhum dos candidatos a prefeito alcance 50% dos votos mais um no primeiro turno. Em Curitiba, oito candidatos disputam a prefeitura.
 

17h49
Três dos quatros réus do núcleo financeiro foram condenados por gestão fraudulenta no julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão: Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane, todos ex-diretores do Banco Rural. Outra ex-dirigente da instituição, Ayanna Tenório, foi absolvida. Último a votar, o presidente do STF, Ayres Britto, condenou Kátia, José Roberto e Vinícius e absolveu Ayanna



Nenhum comentário:

Postar um comentário