quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 05/09/2012 - Quarta-feira


A pesquisa, divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), aponta também o país como segundo maior consumidor de cocaína do mundo. Segundo o levantamento, que ouviu 4,6 mil pessoas maiores de 14 anos em 149 municípios, o Sudeste concentra o maior número de usuários de cocaína: 46%.
11h45
O chanceler reiterou que o Brasil “não tem inimigos” e mantém relações com os 192 países que integram a Organização das Nações Unidas, algo que, nas Americas, apenas o Canadá faz.
11h46
Professores reivindicam a aprovação do Plano Nacional de Educação com a destinação de 10% do PIB para a área, o combate à terceirização dos serviços e a efetivação do piso nacional do magistério.
10h48
O prazo do financiamento estudantil concedido por meio do Fies poderá ser ampliado por até dois semestres consecutivos. O aluno continuará a receber o financiamento, caso precise de mais tempo para concluir o curso.
11h07
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou requerimento com pedido de informações à Embaixada da Venezuela no Brasil, sobre a denúncia de massacre envolvendo garimpeiros brasileiros e 80 índios yanomamis, na fronteira dos países.

Venezuela: informações são falsas
6h17
A segunda fase da campanha do Tribunal Superior Eleitoral tem como tema a compra de votos. A campanha, cujo objetivo é o voto consciente, será veiculada no rádio e na TV de manhã, na hora do almoço, à tarde e à noite.
11h16
Além de Renato Costa Melo Júnior, foram presos a candidata à prefeitura do município, Ismeralda Rangel Garcia, e dois integrantes do governo local. O grupo é acusado de integrar uma organização que desviava mais de R$ 1 milhão por mês de recursos da prefeitura
9h16
Anúncio da busca de um acordo de paz entre o governo colombiano e as Farc foi elogiado pelos principais líderes da região. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, demonstra compromisso de solucionar impasses.
16h52
Segundo o ministro, não foi provada a participação de Vinicius Samarane na concessão e renovação de empréstimos ilícitos para empresas de Marcos Valério. Samarane é atualmente vice-presidente do Banco Rural.
 
12h41
O faturamento do setor recuou 2,4% em julho na comparação com junho, enquanto o emprego teve alta de 0,2% - terceiro crescimento consecutivo do ano. Para a CNI, existência de indicadores tanto positivos quanto negativos no mês pode caracterizar um momento de transição em direção à retomada do crescimento.
11h33
Os alimentos foram responsáveis por mais da metade do aumento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que ficou em 0,41%. O tomate foi o item de maior impacto na inflação oficial (alta de 18,96%).
14h55
O objetivo é simplificar as contas dos serviços do tipo combo prestados pelas operadoras de telefonia. Os combos agrupam, em um só pacote, internet banda larga, TV por assinatura e serviços telefônicos. As novas regras constarão de regulamento que será colocado em consulta pública, antes de ser finalizado pela Anatel.
10h31
O Tesouro Nacional anunciou o lançamento de títulos do governo brasileiro, conhecido como bônus da República, em dólares, com vencimento em janeiro de 2023, no mercado internacional. A emissão será liderada pelo Deutsche Bank e BTG Pactual.
9h23
Entre os países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil foi o único que conseguiu subir posições no ranking de competitividade global elaborado pelo World Economic Forum e divulgado pelo Movimento Brasil Competitivo. No ano passado, o país ocupava o 53º lugar.
11h53
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai realizar audiência pública, no próximo dia 27, para discutir a necessidade de maior controle na venda de medicamentos sujeitos à prescrição médica. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.




Nenhum comentário:

Postar um comentário