quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - QUARTA-FEIRA - 22/08/2012 -

5h49
A iniciativa surge uma semana depois da divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que, no ensino médio, indicaram resultados insuficientes. O ensino médio é considerado o “gargalo” da educação básica, por registrar altos índices de abandono e reprovação, além de problemas na aprendizagem.

MEC quer substituir Prova Brasil pelo Enem na avaliação do ensino médio

6h57
O ministro revisor Ricardo Lewandowski disse que pretende abordar todos os pontos levantados pelo relator Joaquim Barbosa e estima que a leitura domine toda a sessão. Ao final, será decidido se o ministro Cezar Peluzo poderá antecipar seu voto, já que se aposenta compulsoriamente no dia 3 ao completar 70 anos.

Voto deve durar uma sessão e meia

Ministério Público acatará decisão
Voto integral de Peluso é possível
18h00
Em depoimento na CPI do Tráfico de Pessoas, Raimundo Braga de Souza, disse que passou 54 dias preso e foi espancado “diversas vezes” para admitir participação em um incêndio na obra da Usina Hidrelétrica Jirau, em abril deste ano, e para delatar responsáveis. Ele foi absolvido por falta de provas.
16h52
Segundo Maria de Jesus dos Santos, representante da organização no Ceará, dados do IBGE indicam que, dos 14 milhões de analfabetos existentes no país, quase 5 milhões são camponeses. Divina Lopes, do MST, defende formação específica para os professores que trabalham nas escolas rurais.

DF reúne 7 mil pequenos agricultores
16h00
Mesmo após a liberação de produtos retidos em portos e aeroportos, efeitos da greve na Anvisa deverão ser sentidos pelos próximos meses, dizem representantes do setor de laboratório e diagnóstico. A greve prejudica importação e armazenagem de produtos sujeitos à fiscalização da agência, como insumos e equipamentos laboratoriais.
13h24
De acordo com relatório da ONU-Habitat, nos últimos 50 anos o número de centros urbanos cresceu mais que cinco vezes na América Latina e no Caribe e hoje a metade da população urbana na região (222 milhões de pessoas) vive em cidades com menos de 500 mil habitantes.

Participação de mulheres cresce
Só parte do esgoto é tratada
Desaceleração urbana já ocorre
16h31
Peças da campanha Voto Limpo começaram a ser divulgadas hoje no rádio e na televisão. O objetivo é estimular a participação no processo eleitoral e incentivar o voto em candidatos sem problemas na Justiça.
6h43
É um recorde do festival, em seus mais de 20 anos. O aumento do número de inscrições reflete não só o crescimento da produção de curtas-metragens, mas também a ampliação de acesso pela internet. Os filmes puderam ser inscritos remotamente. A abertura será nesta quinta-feira (23).
 
7h13
A decisão liminar é do ministro Marco Aurélio Mello. O fazendeiro Reginaldo Pereira Galvão foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Belém, a 30 anos de prisão pelo assassinato da missionária Dorothy Stang em fevereiro de 2005. Ele está preso em Altamira desde novembro de 2011.
6h19
Luís Inácio Adams acredita que as decisões judiciais recentes contra exageros e a proposta razoável de reajuste apresentada pelo governo deverão colaborar para enfraquecer o movimento. “O governo apresentou uma proposta muito boa, que mantém o poder aquisitivo nos próximos três anos", disse.
8h28
A uma semana da abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres, atletas de edições anteriores do evento e artistas com deficiências, além de militares feridos em combate, serão os destaques da festa. Os jogos começam no dia 29 e vão até 9 de setembro. A previsão é que 4,2 mil atletas, de 165 países, participem.
16h55
Presidenta da Petrobras negou que a empresa tenha pedido reajuste de preços ao governo, embora seja favorável à paridade dos preços no país e no exterior.
17h54
A prefeitura anunciou a solução para o descarte diário de cerca de 20 toneladas de peixes que se estragavam enquanto os pescadores esperavam para atracar em uma balsa provisória montada às margens do Rio Negro. Apesar de a obra do terminal e de um armazém no porto pesqueiro estar concluída desde o final de 2010, a estrutura estava embargada por falta de definição sobre a posse do terreno.
17h17
A reunião seria nesta noite, mas o governo pediu prazo para apresentar uma proposta à categoria. O diretor da Fenapef, Naziazeno Santos, disse que a mudança de data criou expectativa e pode significar que o governo está tentando solucionar as demandas dos policiais. A nova reunião será quinta-feira de manhã.

Professores da UnB ocupam associação
Greve de servidores continua indefinida
SP: policiais federais promovem apitaço
7h25
Serão 500 observadores, cujo trabalho começará dia 9 de dezembro deste ano e irá até 21 de abril de 2013, quando ocorrem as eleições para presidente, vice, governadores, senadores e deputados federais. Mais de 100 mil jovens votarão pela primeira vez.

Lugo não será candidato à Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário