segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 20/08/2012 - Segunda-feira

13h09
A medida que beneficia o setor moveleiro vale até 30 de setembro deste ano. Segundo a Receita, o objetivo é estimular os setores envolvidos na cadeia produtiva. O decreto com a medida está publicado na edição de hoje (20) do Diário Oficial  da União.
14h47
Em relação a junho, a demanda subiu 7,9%. Na comparação com julho do ano passado, porém, houve queda de 3%. Segundo a Serasa, no acumulado até julho, a busca por crédito está 1% abaixo da registrada no mesmo período de 2011.
 

Aumenta confiança da indústria
12h54
Os sindicatos da categoria voltam a se reunir com o Ministério do Planejamento no próximo sábado (25). A União dos Advogados Públicos Federais do Brasil e a Associação Nacional dos Advogados da União fazem pesquisa pela internet sobre a proposta de reajuste de 15,8%.

Governo retoma negociações

9h07
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo deve chegar a 5,15% este ano, conforme projeção de analistas do mercado financeiro. A estimativa estava em 5,11% no boletim Focus da semana passada.

Projeção de crescimento cai
IGP-M sobe na segunda prévia do mês
 
10h04
Após o preenchimento da declaração, o contribuinte deverá utilizar o aplicativo Receitanet, encontrado também no site da Receita, para enviá-la. O prazo de entrega termina às 23h59min59s (horário de Brasília) do dia 28 de setembro.
11h57
Representantes de associações de paraguaios que vivem em oito países anunciaram que promoverão ato em favor do ex-presidente Fernando Lugo, destituído do poder em junho. As manifestações devem ocorrer no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos, na França, Espanha, Suécia, Alemanha e Bélgica.
 
11h45
Além da capital, Florianópolis, e de Joinville, maior colégio eleitoral do estado, pode haver segundo turno em Blumenau, onde quatro candidatos concorrem a prefeito. Com forte influência germânica, a cidade tem entre suas atrações a Oktoberfest, segunda maior festa da cerveja no mundo.

Seis concorrem em Florianópolis
Joinville tem cinco candidatos
 
14h35
Os advogados apresentam, nesta tarde, petição contra o método de julgamento do processo. Eles criticam principalmente o modelo de votação fatiada, proposto pelo relator Joaquim Barbosa e acatado quinta-feira pelo Supremo.
14h04
A Justiça Federal no DF suspendeu os direitos de José Roberto Arruda por cinco anos. Ele foi condenado por violar o painel eletrônico do Senado em 2000, na votação em que foi cassado o mandato do então senador Luiz Estevão. Na época líder do governo na Casa, Arruda assumiu envolvimento no ato e renunciou ao mandato.
10h12
O Ministério das Relações Exteriores confirmou que o corpo encontrado ontem (19) é do estudante brasileiro João Felipe Martins de Melo, de 17 anos. O estudante desapareceu há 13 dias com um colega e o instrutor de escalada no Parque de Paritutu, na cidade de New Plymouth. O brasileiro e os neozelandeses caíram no mar.
9h41
Pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da USP faz uma análise espacial do estado de Pernambuco e associa as regiões mais chuvosas e mais secas à morte de crianças com até um ano de idade. Ao relacionar esses indicadores, a pesquisa observou mortalidade maior que a média estadual.
7h57
A presidenta Dilma Rousseff destacou, em seu programa de rádio, que o Programa de Ensino Integral Mais Escola oferece educação em dois turnos em 32 mil escolas públicas de todo o país, sendo que em quase 18 mil delas a maioria dos alunos é beneficiário do Bolsa Família.
6h49
Uma comissão interministerial de inquérito, nomeada pelo presidente Jacob Zuma, vai investigar o episódio que resultou em 34 mortes de trabalhadores da  mina de platina de Marikana,  no último dia 15. As mortes ocorreram em meio a conflitos entre trabalhadores e policiais, que tentavam contê-los durante protesto.

Empresa vai demitir grevistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário