terça-feira, 14 de agosto de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 01 - 14/08/2012 - Terça-feira

17h27
Desde 2005, o sistema de ensino brasileiro tem um indicador para medir a qualidade da educação básica. Se o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica fosse uma prova, poderia se dizer que finalmente o país ficou “na média”. É o que apontam os números de 2011: em uma escala de 0 a 10, a nota atribuída aos anos iniciais do ensino fundamental é 5. O resultado supera a meta estabelecida para 2011, 4,6 pontos. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação.

Ceará e Piauí têm maior crescimento 
Sete estados não alcançam metas
Escola particular avança menos
Como conquistar uma nota alta
15h48
O ex-deputado Paulo Rocha recebeu R$ 620 mil do PT para saldar dívidas da campanha presidencial de 2002, disse o advogado João dos Santos Gomes Filho, primeiro a falar hoje no julgamento do mensalão.
 

Advogado de Leocádia vê injustiça
13h28
A data do depoimento de Fernando Cavendish foi anunciada hoje pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). A convocação tinha sido aprovada antes do recesso parlamenta. 

CPMI aprova convite a deputado goiano
Andressa terá sigilos quebrados
7h29
A seca afeta várias regiões do Chile e levou o governo do presidente Sebastián Piñera a declarar estado de alerta em dez cidades das áreas de Coquimbo e Valparaiso, no Norte do país. Há ainda estado de emergência em 108 municípios que sofrem com a falta de água, que atinge também as plantações.
18h19
Os números, revelados em pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, dividem opiniões entre cientistas políticos. Para alguns, busca permanente pelo poder municipal é reflexo de uma democracia "incipiente". Outros, porém, veem no fato o pleno exercício da democracia.
9h50
A queda foi 9,7% em relação a igual período do ano passado. Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, houve alta de 20,2%, segundo relatório divulgado pela instituição. A carteira de crédito ampliada, que inclui títulos e garantias prestadas, atingiu R$ 508,183 bilhões no fim do segundo trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário