sexta-feira, 20 de julho de 2012

Assassinato no sábado passado impede festa em Santa Maria. Organizadores protestam

A festa que não houve

No sábado passado, 14, um adolescente de 14 anos presumíveis assassinou um jovem de 19 anos na Zona Rural de Santa Maria. Havia festa programada para aquela noite no povoado: 5º Arraiá de Santa Maria.
O crime provocou a suspensão dos festejos julinos que vinham sendo anunciados há mais de um mês pelos meios de comunicação formais e pelos grupos sociais da Internet.
Diante do incidente, a Associação Comunitária de Santa Maria e a Comissão Especial Organizadora do 5º Arraiá de Santa Maria divulgaram nota de repúdio, em que responsabilizam as autoridades de segurança que não teriam  feito o patrulhamento no local a partir das 19 horas, conforme requerimento número 2012/000002985-P, “aberto no dia 30 de maio junto à Prefeitura Municipal”.
Segue a NOTA OFICIAL:  


“NOTA OFICIAL

A Associação Comunitária de Santa Maria e a Comissão Especial Organizadora do 5° Arraiá de Santa Maria, vêm através deste informar sobre o fato acontecido sábado passado, dia 14. Após o início do show um tiro dado por um jovem morador do Bairro Capitão Gonçalo matou José Marcos da Silva de 19 anos. A Polícia Militar que foi acionada no dia 21 de Junho para fazer o patrulhamento permanente na festa de 19h às 3h, não compareceu, conforme o requerimento de processo número 2012/000002985-P que foi aberto dia 30 de Maio para dar início a organização do evento junto a Prefeitura Municipal. O Comando da Polícia Militar não cumpriu com o seu dever, sendo que toda a documentação da festa estava correta e em poder deles. Por isso, o pior aconteceu... A festa foi cancelada, nenhuma outra atração se apresentou. Um Prejuízo incalculável para comunidade. Pedimos desculpas a todos que trabalharam voluntariamente na realização deste evento, a todos os patrocinadores, artistas e ao público que esteve presente. E lamentamos a família da vítima pelo ocorrido. A festa que tinha como objetivo arrecadar fundos para uma obra social, maior sonho da comunidade, infelizmente foi interrompida pela incompetência de um órgão que tem o dever de trazer a segurança para todos e em especial ao evento. Por fim, a Associação e a Comissão Organizadora em luto agradecem a todos e em especial a Prefeitura Municipal e as empresas prestadoras de serviço. Vale deixar claro que a PM só chegou ao local da festa a 1h30 da manhã, um desrespeito total! Assim fica a nossa Moção de Repúdio...
Em anexo o Ofício que foi enviado ao Sr. André Coutrinho da Silva no dia 21 de Junho, solicitando a patrulha na festa.
 Atenciosamente,
Associação Comunitária de Santa Maria e Comissão Especial Organizadora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário