sexta-feira, 20 de julho de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 1 - 20/07/2012 - Sexta-feira

12h48
Segundo o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, poucos brasileiros entre os 3 mil que vivem na Síria querem deixar o país. “A maioria tem pequenos negócios, construiu sua vida na Síria e não tem intenção de partir”, disse, ao destacar que eles têm dupla nacionalidade. O chanceler disse que os interessados em deixar o país terão apoio do governo do Brasil.

Brasil fez consultas antes de decidir sobre transferência
Patriota defende cessar-fogo imediato
Saída de funcionários não é fechamento de embaixada
Funcionários são transferidos para o Líbano
Mais de 300 pessoas morreram em apenas um dia
13h00
Apesar da expectativa, o superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, informou que não há prazo para suspender a medida que proibiu as operadoras TIM, Oi e Claro de vender novos chips e modems em vários estados a partir de segunda-feira (23).

 
13h18
Parecer do MPE recomenda a cassação do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana, sob alegação de que a coligação Frente Popular do Acre, que deu sustentação aos então candidatos na eleição de 2010, cometeu crimes de abuso de poder político e econômico, além de abuso dos meios de comunicação social.
10h17
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) é quase o dobro do registrado em junho (0,18%). Alimentação e bebidas, além de despesas pessoais, pesaram mais. Já de janeiro a julho, o índice cresceu 2,91% e ficou abaixo da taxa de igual período de 2011, 4,2%.
8h37
A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, ressaltou os avanços das relações entre os dois países nos últimos anos e disse que houve um “giro de 180 graus". Para ela, Brasil e a Argentina deixaram de ser rivais e se tornaram sócios estratégicos.
15h29
Programa do governo federal dispõe de R$ 7 bilhões para que cidades com população entre 250 mil e 700 mil habitantes modernizem transporte público, construam estações e terminais de ônibus e melhorem a infraestrutura já existente. Os recursos somam R$ 7 bilhões, e os projetos terão de priorizar população de baixa renda.

Sedes da Copa têm obras atrasadas
RDC pode ser usado em obras do PAC
19h12
A greve não pode transcorrer sem proposta econômica, para que se institua o processo de negociação, disse o presidente da central, Vagner Freitas, após se reunir com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário