quinta-feira, 14 de junho de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 14/06/2012 Quinta-feira

12h01

“A medida tinha sido adotada no momento em que existia muita liquidez no mercado e estava entrando muito recurso estrangeiro por intermédio desse mecanismo”, disse o ministro da Fazenda. Segundo ele, os bancos brasileiros estavam tomando muito crédito no exterior e “irrigando” a economia doméstica com o excesso de recursos.

Prazo de cobrança de IOF volta a ser dois anos
11h36
Divididos em sete grandes grupos, os negociadores da conferência intensificam as articulações em busca de um acordo sobre o documento final a ser assinado pelos 115 chefes de Estado e de Governo presentes ao encontro, de 20 a 22 de junho. Apenas um quarto do texto tem consenso.

12h33
A internação do ex-presidente ontem (13), para reavaliar as condições da laringe e retirar um cateter, fez com que sua participação na conferência, prevista para sábado (16), fosse adiada. Ele participará da Rio+20  quarta-feira (20), segundo o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

11h50
Cerca de 220 lotes de faixa de frequência para a tecnologia 4G da telefonia móvel que não despertaram interesse na licitação da Anatel serão novamente leiloados, provavelmente até o fim do ano ou início de 2013, informou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

11h15
Segundo pesquisa da Fiesp, o resultado foi registrado em relação a abril, na série com ajuste sazonal. Sem  o ajuste, houve elevação de 0,8%, com a criação de 21 mil vagas. No acumulado do ano, o aumento foi 1,5%, com 38,5 mil novos postos de trabalho.

10h39
O resultado foi registrado em relação a março. Na mesma comparação, que também considera o ajuste sazonal, a receita nominal do setor teve aumento de 0,6%. No confronto com abril de 2011, sem o ajuste, o comércio varejista registrou acréscimos de 6% no volume de vendas e de 7,5% na receita nominal.

12h04
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de mensagens eletrônicas dos governadores Agnelo Queiroz (PT), do DF, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás. A comissão terá acesso aos dados dos dois referentes aos últimos dez anos.

5h51
A paralisação completa um mês no próximo domingo (17). O movimento, que conta com a adesão de 51 instituições, afeta a rotina dos estudantes que aguardam as negociações entre a categoria e o governo federal para que o semestre letivo possa ser retomado e concluído.

11h20
O Ministério da Saúde quer aumentar o número de doadores regulares de sangue no país dos atuais 2% da população para 3%, patamar recomendado pela Organização Mundial da Saúde. A ideia é aproveitar as ferramentas das redes sociais.

12h12
A Corte Constitucional determinou que o candidato presidencial Ahmed Shafiq poderá participar do segundo turno, que ocorre nos próximos dias 16 e 17. A candidatura de Shafiq vinha sendo questionada porque ele foi o último primeiro-ministro do governo do líder deposto Hosni Mubarak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário